Notícias

Equipa de designers da HTC interrogada por espionagem industrial



As autoridades de Taiwan interrogaram hoje vários membros da equipa de designers da HTC por suspeitas de espionagem industrial. A equipa está de saída do fabricante e queria levar consigo alguns dos segredos da empresa. Entre os detidos está o vice-presidente Thomas Chien, responsável pela área de design de produto.

A HTC não comenta oficialmente as investigações das autoridades de Tawain, mas foi a partir de uma queixa pessoal da presidente Cher Wang que o caso foi espoletado. Thomas Chien e Justin Wang (responsável pelo design do One) são acusados – com outros três designers da empresa – de roubo de informações confidenciais.

Os cinco elementos da equipa de design da HTC estão de partida para uma aventura a solo, tendo já registado uma companhia na China. Os cinco planeariam demitir-se agora, depois de terem reclamado os seus prémios semestrais. Só que Chien – o até agora vice-presidente – terá sido apanhado a fazer o download de ficheiros relativos ao design do novo Sense 0.6 IU e a enviá-los por email.

Os designers agora interrogados pelos investigadores de Tawain são ainda acusados de terem fraudulentamente cobrado à HTC honorários relativos ao design do chassis de alumínio do HTC One. Apesar deste produto ter sido desenvolvido internamente, os designers terão utilizado uma firma externa para cobrar 334.000 dólares em maio e junho e dividido o dinheiro entre eles.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *