Redes sociais

Google + para iOS recebe Hangouts e acesso a Google Drive



Em 14 de Agosto, a app do Google+ para Android foi actualizada para a versão 4.1. Esta actualização introduziu uma série de novos recursos bem como ditou a reforma do Messenger. Agora, os utilizadores de iOS receberam uma actualização idêntica. A versão 4.5 do Google + para iOS substitui também o Messenger pelo Hangouts.

O anúncio foi feito por Frank Peterson engenheiro da Google que trabalha na equipa responsável pela popular rede social, onde apresentou uma lista de novos recursos. Após a actualização, os utilizadores/usuários vão poder aceder a vídeos e fotografias armazenadas no Google Drive por intermédio da própria app do Google+, algo que antes não era possível e que foi introduzido para os usuários do Android no início desta semana.

Da mesma forma, como já mencionamos, o Messenger foi substituído por Hangouts para que possa agora realizar chamadas de vídeo e mensagens de uma forma integrada. Se quer guardar e/ou importar as conversas anteriores do Messenger estas encontram-se disponível para download no site Google Takeout. Com esta adição, os usuários iOS agora podem iniciar um Hangout através do seu perfil. E por falar em perfis, a nova versão do Google+ para iOS disponibiliza duas novas tabs/abas para acesso de forma respectiva a vídeos e comentários.

img_google_plus_ios_hangouts_drive_02

Finalmente, o aplicativo contém agora características específicas do Google Apps para negócios, que como o próprio nome sugere apelam a um uso empresarial. Entre estas características é possível agora enviar mensagens dentro de um domínio restrito. A actualização está disponível para download agora na App Store da Apple (e, obviamente. Os usuários do Android se ainda não o fizeram podem se dirigir à Google Play e actualizar para a última versão). Tem algo a dizer? A Google está à espera de feedback seu. Basta que lance um post com a hashtag #googleplusupdate.

Site Oficial: Google +
Sistemas Operativos: iOS, Android e multiplataforma via Browser
Download: Google+ 4.5 para iOS (Portugal)
Download: Google+ 4.5 para iOS (Brasil)
Download: Google+ 4.1 para Android


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *