Ciência

Imagens deslumbrantes da chuva de estrelas



Nos passados dias 12 e 13 de Agosto a população do Mundo inteiro, teve oportunidade de assistir a um dos espectáculos mais deslumbrantes de sempre, a queda dos meteoros conhecidos por Perseidas.

O pico mais alto desta chuva anual aconteceu na passada segunda-feira, eram tantas as estrelas que estima-se que por hora caíram cerca de 100.

Viajando a dezenas de milhares de quilómetros por hora, os meteoros queimam-se assim que entram na atmosfera superior da Terra, deixando belas trilhas no céu. Este espectáculo foi mais visível no Hemisfério Norte e pouco visível no Sul.

Se não teve oportunidade de assistir a este espectáculo ou se na sua zona não consegui visualizar, poderá agora ver um pouco do que realmente aconteceu através das seguintes imagens, que foram captadas em diferentes localizações terrestres. Pesquisadores comparam esta brilhante chuva de meteoros com Vênus, o planeta que é considerado o mais brilhante do sistema solar.

Se quiser saber mais informações acerca deste fenómeno, veja o artigo Chuva de Estrelas entre os dias 12 e 13 de Agosto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *