Jogos

Microsoft desactiva jogos para Windows Live em Julho de 2014



A Microsoft postou na passada segunda-feira (ontem) uma actualização na sua página de apoio Age of Empires, comunicando que os jogos para a plataforma Windows Live “serão descontinuados em 1 de Julho de 2014″.
A notícia foi de imediato divulgada por diversas publicações e causou alguma tristeza no mundo dos jogos.

Contudo, não é uma total surpresa que os jogos para a plataforma “Games for Windows Live” sejam descontinuados. Na semana passada a Microsoft anunciou que o Games for Windows Live Marketplace (mercado de jogos do Windows Live), que fornece títulos para download, iria fechar a 22 de Agosto (ou seja daqui a dois dias o sistema não permitirá que você compre mais nenhum jogo novo, sendo apenas possível efectuar o download do que já foi adquirido até Julho do ano que vem). Se os títulos não estão disponíveis então faz todo o sentido que a Microsoft encerre os seus serviços tal como foi anunciado na referida página de apoio Age of Empires.

GFW_is_Dead
Mas o maior  problema para todos os amantes de jogos e para as próprias produtoras  é que com esta desactivação muitos dos jogos famosos e que actualmente vendem bastante bem, serão totalmente desactivados na parte de jogar entre vários jogadores ou então terão as suas estatísticas desabilitadas como é o caso dos jogos F1 2011, Dark Souls, Ace Combat, Grand Theft Auto IV entre muitos mais.

Neste momento toda a imprensa espera que a Microsoft se prenuncie acerca destes acontecimentos e diga de facto qual o seu plano para o futuro dos jogos da plataforma Windows Live.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *