2_1_start-surface-pro-2_168c2d55 Sistemas Operativos

Microsoft disponibiliza Windows 8.1 Enterprise Preview


A primeira versão do Windows 8.1 Enterprise Preview, já se encontra disponível para todos aqueles que desejam testar. Ele adiciona uma série de funcionalidades que são destinadas a ambientes de negócios, tais como recursos de segurança, gerenciamento e virtualização.Num comunicado de imprensa, a Microsoft listou os principais recursos a serem incluídos com a actualização da empresa, quando for lançado para o público ainda este ano:

• Windows To Go Creator: Organizações de TI poderão criar um ambiente de trabalho corporativo do Windows 8.1 gerido em uma unidade USB externa, sem comprometer a segurança.

• Start Screen Control: Os departamentos de TI podem agora controlar o layout da tela inicial em dispositivos de emissão da companhia para garantir que aplicações principais são facilmente acessíveis, também poderão impedir que os personalizem sua tela inicial para garantir a consistência entre grupos de trabalho individuais ou de toda a empresa.

• DirectAccess: Os utilizadores podem facilmente aceder a recursos dentro de uma rede corporativa remotamente, sem ter que lançar uma VPN separada. Além disso, os administradores de TI podem manter os PCs de utilizadores remotos, aplicando as mais recentes políticas e actualizações de software.

• BranchCache: Os funcionários em escritórios remotos não precisam mais baixar o conteúdo várias vezes na sua rede Wide Area Network (WAN), pois os mesmos vão ficar guardados na cache de arquivos do BranchCache.

• Virtual Desktop Infrastructure: (VDI) O utilizador poderá desfrutar de uma experiência de desktop rico e com capacidade de reproduzir gráficos 3D, usar periféricos USB e usar dispositivos sensíveis ao toque em qualquer tipo de rede (LAN ou WAN) para cenários de VDI, graças a melhorias na Microsoft RemoteFX e do Windows Server 2012.

• AppLocker: Organizações de TI podem criar um ambiente mais seguro, restringindo os arquivos e aplicativos que os usuários ou grupos podem ser executados em um PC, aumentando a segurança do dispositivo e os dados que ele contém.

A empresa também esclarece que o ciclo de vida do Windows 8.1 permanecerá sob a mesma política de ciclo de vida, como o Windows 8 que termina em 2023 e quer incentivar todos os clientes da Microsoft a testarem imediatamente, para que os mesmos possam se adaptar rapidamente ao seu fluxo de trabalho.

São esperadas actualizações frequentes nas próximas semanas, mas por enquanto pode testar a primeira versão do Windows 8.1 Enterprise Preview aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *