Jogos

Microsoft revela placa de vídeo mais rápida e resolução para as gravações do Xbox One



A Microsoft revelou na última semana que está fazendo diversas otimizações no hardware do Xbox One e a mais significativa é o aumento da velocidade da placa de vídeo.

Marc Whitten, chefe de produtos da marca Xbox, revelou que a unidade de processamento gráfico (GPU) rodará, depois de algumas melhorias, à 853 MHZ, diferente dos 800 revelado anteriormente.

Na prática, a mudança impacta na possibilidade de executar diversos processos paralelos à renderização, deixando os gráficos serem processados mais rapidamente e melhorando a sua qualidade.

Outra revelação feita ao site IGN por Whitten, foi a resolução de captura de vídeo, no Xbox One será possível fazer gravações enquanto se está jogando um título, permitindo compartilhar em diferentes redes sociais e na própria Xbox Live.

Independente da resolução do jogo, a gravação será feita a 720p e a 30 quadros por segundo, essa decisão foi tomada para que os serviços compartilhados com o recurso, como a edição de vídeo, compartilhamento e armazenamento na nuvem não sofram nenhum impacto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *