Jogos

Nintendo anuncia o portátil Nintendo 2DS e corte de preço do Wii U



A Nintendo revelou hoje o seu novo portátil para a imprensa. Trata-se de uma atualização do 3DS em uma versão mais simples sem o efeito 3D.

Com o Nintendo 2DS, a ideia é focar no público infantil, já que o efeito 3D é nocivo para crianças menores de 7 anos. O portátil terá um design plano e não fechará como o 3DS, se assemelhando a um tablet.

Como dito, o efeito 3D foi retirado do aparelho mas todos os jogos do DS e 3DS são compatíveis.

Quanto ao som, sem os fones a reprodução será apenas em mono, com eles, o som estéreo foi mantido.

Haverá duas cores disponíveis, azul e vermelho, além de acompanhar um cartão SD de 4GB e uma stylus maior. As câmeras ainda estarão presentes e ainda permitirão capturar fotos em 3D mas sem poder visualizá-las.

O lançamento do Nintendo 2DS ocorrerá no dia 12 de outubro nos EUA com preço sugerido de US$ 129.99. O portátil estará nas prateleiras ao lado de Pokémon X e Y, o que pode acabar sendo um incentivo para quem não curte muito o efeito 3D, comprar o aparelho mais simples.

A Nintendo também revelou um corte de preço para o Wii U, seu pacote premium passa a custar 300 dólares (antes vendido por US$ 350). A versão basic deixará de ser comercializada devido a baixa popularidade e um bundle especial com o jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker HD foi finalmente confirmado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *