Internet

Novo site ajuda a apagar contas na net



Já aconteceu a todos nós. Durante uns tempos tivemos um determinado interesse e por isso nos inscrevemos num qualquer site ou serviço online, mas agora queremos apagar essa conta. Agora há um site que lhe diz o que fazer para apagar contas nos principais locais.

É um pouco como fazer aquelas grandes limpezas anuais. De quando em vez resolvemos pôr em ordem as nossas contas online. Vamos ao email e procuramos todos os mails de registo, para decidir aqueles que queremos manter e separá-los de todos os que hoje consideramos lixo. É um processo moroso e nem sempre fácil, porque há muitos sites onde é fácil entrarmos e depois difícil saír.

Para ajudar nesta “limpeza da primavera” há um novo site. Just Delete Me apresenta todos os passos necessários para apagar contas de 119 sites e serviços na net. É evidente que apenas os principais são listados, mas este novo site – que se arrisca a ser um fenómeno – dá-lhe todas as informações necessárias para apagar a conta num determinado serviço. Just Delete Me mostra-lhe os passos a dar para terminar a relação com a Google ou o Facebook, ou ainda com o Ebay, só para citar alguns dos mais populares.

Mas faz mais. Este serviço tem uma escala de facilidade. Se para a maioria dos sites basta entrar e retirar a subscrição, outros há em que é necessário contactar os serviços de apoio ao cliente. Os primeiros estão assinalados a verde e os segundos a laranja. E depois há ainda uma categoria assinalada a vermelho. São aqueles em que é muito difícil retirar a subscrição.

O Skype está nesta última categoria. Sabia que para deletar uma conta Skype tem de contactar o serviço de clientes, saber qual foi o mail de subscrição e o mês em que aderiu ao serviço e lembrar-se de cinco dos seus contactos? Pois é… Eu tenho a certeza de que nunca sairei do Skype…

Há ainda uma última categoria que é a dos sites e serviços em que pura e simplesmente é impossível deletar uma conta. Nesta última categoria estão a Wikipedia e a WordPress, mas também o Starbucks.

Just Delete Me foi colocado online a 19 de Agosto e em apenas seis dias já recebeu milhares de visitas. A lista de sites e serviços conta actualmente com 119 entradas mas o seu autor, Robb Lewis, promete continuar a adicionar. E o melhor de tudo é que não é preciso inscrevermo-nos para termos acesso ao serviço.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *