Notícias

Portátil Ubuntu Linux Sol a $300, traz consigo bateria potente


Sol promete 8 a 10 horas de uso da bateria com apenas um tempo de carregamento de duas horas.


Se você é um utilizador altamente móvel, você certamente já teve problemas com o seu computador portátil. Quantas vezes ficou sem bateria, naquele momento inoportuno? O que poderia fazer era ligar o carregador á tomada, mas na maioria das vezes não se está num espaço, em que se tenha uma tomada á mão ou outra alternativa seria colocar uma bateria extra. Mas se já uma bateria faz com que o portátil fique mais pesado, então andar com outra bateria auxiliar na mala, faz com ande com um “elefante” ás costas. Certamente não será a melhor alternativa.

É neste alinhamento que a empresa Sol, criou uma bateria que é carregada recorrendo á energia solar. Se você estiver a utilizar a energia solar do computador portátil Ubuntu Sol, tudo que você precisa fazer é abrir o painel solar do mesmo.

O computador Sol foi concebido para ser utilizado pelas Forças Armadas e pelo departamento de Educação das Nações que se encontram numa fase de desenvolvimento e onde o acesso a electricidade é limitado. Além disso, foi criado para ser robusto e sobreviver a utilizações em ambientes agressivos.

gallery-touch

De acordo com o fabricante, este portátil demora menos de 2 horas a ficar totalmente carregado. Já o utilizador além de poupar na conta de electricidade pode contar com uma bateria potente, que dura 8 a 10 horas de utilização intensiva.

O site oficial do dispositivo revela pouca coisa, mas de acordo com as fontes de informação, Sol irá ter um processador Intel, conectividade Wi-Fi e um ecrã HD, com um módulo de satélite opcional para conectividade com a internet.
Estima-se que o preço será de 300 dólares.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *