iPhones 5S Mobile

Rumor: iPhone 5S vai incluir o chip A7 da Apple e introduzir melhorias na velocidade de 31%



À medida que o evento de apresentação do próximo iPhone (alegadamente o iPhone 5S) se aproxima, alguns detalhes cirúrgicos começam a ser dados a conhecer à imprensa. A fuga de informação, desta vez teve como rosto Clayton Morris um jornalista da cadeia norte-americana FOX, que afirma ter tido fontes que lhe confirmaram que o chip A7 do iPhone 5S é cerca de 31% mais rápido que o A6 do iPhone 5.

O chipset actual do iPhone 5 (A6) é dual-core e ao que tudo indica parece que o chip do iPhone 5S também vai permanecer dual-core. No entanto, pode haver um grande diferença. Têm existido algumas fugas de informação nomeadamente de quem teve acesso a protótipos do iPhone 5S, que confirmam que o novo smartphone da Apple vai incluir um processamento de 64 bits.

Alegadamente o processamento de 64 bits vai permitir ao chip A7 executar suportar animações, transparências e outros efeitos gráficos mais exigentes do iOS 7 e tornar a navegação mais suave do que dispositivos com iterações anteriores do chip. É portanto bastante provável que o próximo iPad de quinta geração vá ganhar um chip baseado no A7 ou até um modelo mais avançado, com mais núcleos para o processamento gráfico (GPU) de forma a suportar os pixels adicionais que são necessários para executar o iOS num ecrã de maior resolução.

O analista Ming-Chi Kuo, em uma entrevista recente, referiu que a transição para processadores de 64 bits provavelmente vai acontecer em um futuro próximo. Se esta decisão não se concretizar este ano com a A7, espera que isso aconteça com a A8. Como sempre temos que encarar este novo rumor com algum espírito aberto.

Além de um novo processador, existem rumores que dão conta de uma nova câmara (eventualmente de 13 Megapixeis), é referido também que o iPhone 5S vai muito provavelmente incluir um sensor de impressão digital. A outra novidade recente, é a introdução de um modelo com decorações a dourado, uma alternativa para quem estava farto do modelo metalizado/cromado actual. Também foi já especulado que além da Apple ir apresentar em Setembro o iPhone 5S, vai aproveitar para introduzir um iPhone de “baixo custo”. O iPhone de plástico segundo especulado vai “ser essencialmente um iPhone 5 com uma construção de plástico.”.

Muitos dos rumores habitualmente avançados fazem sentido e até são testados em protótipos mas por vezes as especificações que chegam à linha de produção divergem ou ficam aquém das expectativas.

Fonte: 9to5mac


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *