Volvopainelsolar Futuro hoje

Volvo V60 híbrido vai ter painéis solares portáteis


A Volvo vai apresentar em Setembro a sua resposta para o carregamento de automóveis híbridos. São painéis solares portáteis que cabem dentro da mala do automóvel e que se expandem para carregar a bateria eléctrica em qualquer lugar.


O projeto “Pure-Tension Pavillion” foi desenvolvido pela Synthesis Design+Architecture e será apresentado ao mundo em Roma já no próximo mês. Visualmente espetaculares, os painéis solares portáteis permitirão carregar as baterias do V60 híbrido, com propulsão diesel e elétrica a partir da tomada que equipa estes veículos.

O “Pure-Tension Pavillion” é construído com um tecido de polietileno de alta-densidade com painéis fotovoltaicos embebidos debruado por um arco de fibra de carbono. É este arco que permite que o painel solar seja arrumado num espaço pequeno, à semelhança do que acontece com as tendas de campismo de nova geração.

Este projeto é um dois em um, uma vez que será apresentado como o pavilhão da marca sueca na exposição ZeroEmission Rome que abre portas na capital italiana a 18 de Setembro.

Fonte: Forbes


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *