Notícias

Windows 8.1 chega como actualização gratuita a 18 de Outubro



A Microsoft tem estado nos últimos meses a trabalhar a todo o vapor, de modo a disponibilizar tão breve quanto possível o sucessor do Windows 8. Como já se sabia o sucessor vai ser o Windows 8.1 que introduz um conjunto de melhorias na interface com o utilizador e algumas correcções de bugs. O que não se sabia era a data exacta a que ia chegar. Foi esta a informação que a Microsoft confirmou hoje à imprensa internacional.

A actualização para o sistema operativo/operacional Windows 8 já tem data marcada. A nova versão que vai restaurar uma das imagens de marca do Windows – o botão Iniciar (embora diferente do que estávamos habituados no Windows 7) – vai começar a ser disponibilizada a partir de meia-noite do dia 18 de Outubro na Nova Zelândia. No entanto, não vão ser apenas os utilizadores residentes na Nova Zelândia que vão ser capazes de descarregar a nova actualização,

Aliás, a Microsoft anunciou no seu blog oficial que além desse país a actualização vai começar a estar disponível progressivamente nos restantes países. O Windows 8.1 também vai começar a vir pré-instalado de fábrica em novos dispositivos adquiridos após essa data. Brandon LeBlanc, responsável pela secção de marketing de comunicações do grupo do Windows, referiu:

“O Windows 8.1 continua a visão que foi introduzida com o Windows 8 e é um exemplo do nosso compromisso em disponibilizar inovação e melhorias dos nossos produtos aos nossos clientes. O Windows 8.1 traz muitas melhorias em áreas como a personalização, a introdução do Internet Explorer 11, integração com a pesquisa Bing, novos aplicativos, uma melhor experiência de utilização da Windows Store (Loja Windows), melhorias na conectividade com o SkyDrive e muitas mais novidades que as pessoas vão apreciar.

img_windows81_outubro_18_02

A actualização vai estar disponível como download gratuito através da Loja Windows para todos os utilizadores de uma versão genuína do Windows 8. Resta saber se este vai ser se esta nova actualização vai contribuir para que a Microsoft inverta a a estagnação do mercado de PCs que se verificou nos últimos anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *