Apple

Apple actualiza a linha iMac com processadores Haswell e armazenamento mais rápido



A Apple renovou a sua gama de iMac’s com uma nova geração de processadores, anunciou hoje a empresa sediada em Cupertino. Os iMacs foram visualmente reformulados no final de 2012, por isso esta nova actualização não tem impacto na componente estética, mas é sim focada na melhoria de desempenho. Conheças as principais novidades dos novos modelos iMac de 2013.

Os novos modelos do iMac, incluem o processador Intel mais poderoso da actualidade – a quarta geração de processadores Haswell, juntamente com placa gráfica integrada “Iris Pro” para o modelo de 21.5 polegadas de base e uma placa gráfica autónoma Nvidia GeForce série 700 para o de 27 polegadas, com opções de actualizações disponíveis para ambos.

A Apple também refere que introduziu melhorias na tecnologia “Fusion Drive” do iMac, que combina uma unidade de armazenamento solid state drive (SSD) com um disco rígido tradicional. A ideia desta tecnologia é combinar a velocidade de acesso a dados da tecnologia flash com a capacidade de um disco rígido. A Apple afirma que a tecnologia “Fusion Drive” agora utiliza a tecnologia PCIe para ligar a unidade SSD. Alegadamente esta melhoria por si, assegura um incremento de velocidade de acesso na ordem dos 50 por cento.

Se os clientes da Apple optarem por um iMac com uma unidade de armazenamento flash, podem escolher um disco até 1 TB (Terabyte) de espaço, com o mesmos ganhos de velocidade (50%) prometida para a tecnologia “Fusion Drive”. Em termos de conectividade, o novos iMacs vão suportar o novo standard Wi-Fi 802.11ac, uma tecnologia sem fio muito mais rápida que a existente no anterior modelo.

Os novos iMacs vão estar disponíveis brevemente nas lojas autorizadas e já estão disponíveis no site da Apple. Segundo a Apple os preços originais vão ser mantidos. Isto significa que o modelo de 21,5 polegadas (Intel Core i5 quad-core até 2.7 GHz) tem um preço base de 1299 dólares e o modelo de gama acima tem um preço de 1.499 $, enquanto a versão de 27 polegadas (Intel Core i5 quad-core até 3.4 GHz) tem um preço base de $ 1.799. Isto significa que os valores base de 1.349 euros (R$ 6.799,00) para o modelo de 21.5 polegadas e 1.899 euros (R$ 9.499,00) para o modelo de 27 polegadas vão-se manter.

Fonte: Businesswire


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *