Internet

ChatCrypt – Mantenha a suas conversas privadas com encriptação de calibre militar


Alguma vez perguntou aos seus botões, afinal até que ponto são seguras as suas conversas on-line? Na verdade, ninguém gosta de sua comunicação on-line seja monitorizada por curiosos ou por programas de vigilância secreta como PRISM, a menos que haja uma certa indiferença quanto à sua privacidade. Mas se valoriza a sua privacidade o ChatCrypt é um dos meios mais seguros para comunicar livre de olhares suspeitos.

O que temos vindo a fazer no nosso dia, o que estamos a pensar em fazer, para onde vamos a seguir, e até mesmo algumas informações financeiras confidenciais, são alguns dos exemplos de dados que comunicamos regularmente pela internet. O que a maioria dos internautas não tem noção, é que existe uma forte possibilidade de alguém espiar-nos sem o nosso conhecimento e ter acesso a informação privilegiada embora de forma ilegítima.

O ChatCrypt é um serviço de chat/bate-papo online que pode fazê-lo ditar as regras e exercer controlo de como comunica na internet. A aplicação/aplicativo web permite que você crie salas de chat encriptadas através do standard de criptografia AES de 256-bit no modo CTR. Não se trata de um mecanismo de segurança qualquer mas sim de uma criptografia difícil de quebrar e de calibre militar.

O acesso ao ChatCrypt é muito simples, basta aceder ao link do serviço que deixamos em baixo. Uma vez no site, é-lhe apresentado uma interface facilmente compreensível, onde pode encontrar uma caixa no centro para acesso à sala de Chat. A página também oferece uma explicação detalhada sobre o funcionamento interno do ChatCrypt de modo a familiarizá-lo. Além disso, o site também permite que os webmasters incorporem o ChatCrypt em seus próprios sites, através de um código de HTML.

img_chatcrypt_02

Para criar a sua sessão de chat , procure a secção ENTER A CHAT ROOM na página inicial, especifique o nome da sua sala de chat, escolha um nome de utilizador/usuário para o identificar e, mais importante, especifique a senha que será usada para partilhar a mesma sala de chat com outros participantes. De modo a permitir que qualquer pessoa participe na sessão, vai ter que lhe fornecer o nome da sala de chat exacta, e a senha que você escolheu para ela. O nome de utilizador/usuário – que funciona como a identidade de cada participante – será diferente para cada membro da sala de chat, como é normal em qualquer chat. Depois de especificar os detalhes necessários, clique no botão SECURE CHAT para para iniciar a sessão de chat segura.

O ChatCrypt abre a sala dedicada ao chat numa janela separada, o que é comum na maioria dos chats espalhados pela internet. Como é normal também em qualquer sala, pode encontrar uma caixa de texto na zona inferior da janela para digitar suas mensagens de chat. O lado direito da interface carrega a lista de membros na sala, enquanto as mensagens enviadas aparecem na secção principal.

img_chatcrypt_03

Infelizmente, o ChatCrypt não permite para já a partilha de ficheiros ou acesso a outros recursos como voz e vídeo. Mas se considerarmos que por si só é uma proeza conseguir promover uma conversa bastante segura na internet, não há muito a dizer em relação ao que o ChatCrypt oferece.

O ChatCrypt fornece aos internautas um dos métodos mais confiáveis para ter uma conversa on-line segura de qualquer tipo de espionagem, e o melhor de tudo é que pode começar a usar o serviço de forma totalmente gratuita. Aceda ao serviço no link que fornecemos de seguida:

Site Oficial: ChatCrypt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *