Tecnologia

Colher Liftware ajuda doentes de Parkinson a controlar tremor



Uma nova colher pretende ajudar aqueles que sofrem de doença de Parkinson, numa das necessidades mais básicas do Ser Humano, que é comer.

Esta doença, afecta sobretudo o sistema nervoso e pode causar tremores em alguns membros do corpo, como o caso das mãos. Uma tarefa tão simples como comer, pode-se tornar num verdadeiro inferno para estes doentes, que não conseguem “comandar” a sua vontade de fazer parar as suas mãos. É como se não tivessem vontade própria, estando reclusos do seu próprio corpo.

Liftware, é uma colher electrónica que utiliza um microchip e sensores para detectar a direcção e a força do tremor do doente em questão, basicamente quando a colher detecta que o utilizador vai numa direcção incorrecta, a mesma encarrega-se de corrigir o movimento da melhor forma possível.

Os resultados não são perfeitos e só é apropriado para aqueles que estão numa fase inicial da doença e que apresentam tremores “leves”, mas não deixa de ser uma grande melhoria, relativamente á utilização de uma colher normal.

Dotada de uma bateria, em que a mesma pode durar várias refeições.

liftware560

A equipa que está por trás deste produto, diz que o seu produto é o melhor da actualidade, a fornecer este tipo de ajuda. Esta colher, evita que a mão do paciente trema, trazendo com isto alguma vitalidade, para que o mesmo possa saborear a sua refeição com algum conforto.


4 comentários em Colher Liftware ajuda doentes de Parkinson a controlar tremor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *