D-Link DNS-327L Tecnologia

D-Link DNS-327L permite criar uma nuvem privada a partir do smartphone


A D-Link lançou hoje no mercado um novo dispositivo de armazenamento em rede NAS ShareCenter de 2 Baías compatível com a plataforma mydlink Cloud – o DNS-327L.

Com o lançamento do novo DNS-327L a D-Link tem como principal objectivo adequar os seus produtos às novas necessidades dos utilizadores, acrescentando uma surpreendente lista de funcionalidades novas, revolucionando assim o armazenamento de dados doméstico.

  • Acesso de conteúdos através da Internet: seja através de PC/Mac/iPhone/iPad ou Android.
  • Alto rendimento.
  • Armazenamento partilhado.
  • Gestor de cópias de segurança.
  • Aplicações para streaming multimédia.
  • Downloads P2P.

Estas são algumas das novidades que a D-Link trás para o mundo do armazenamento doméstico, tornando-o acessível em qualquer lugar em que tenha à sua disposição um dispositivo móvel e ligação à internet. O NAS ShareCenter+ DNS-327L vai simplificar toda a sua vida, ou pelo menos o acesso a todos os seus ficheiros armazenados em casa. Através de um simples acesso ao portal mydlink através do browser ou aplicação nativa no smartphone, vai ter todo o seu armazenamento digital doméstico à distância de poucos toques.

A sua nuvem pessoal que vai ajudar a proteger todos os seus dados

O DNS-327L não vai apenas permitir o fácil acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar, vai também permitir uma melhor gestão do espaço disponível nos seus dispositivos móveis (smartphone/tablet) através dos serviços mydlink Cloud, eliminando assim quase por completo os problemas relacionados com a falta de espaço de armazenamento, continuando a poder aceder aos conteúdos.

Hoje em dia é cada vez mais importante conseguir garantir a segurança e proteção dos seus ficheiros e este novo produto da D-Link poderá ser uma peça chave. Este novo NAS permite a instalação de dois discos de forma opcional em modo RAID 1 (espelho) que cria automaticamente uma réplica do conteúdo de um disco no outro, para que assim seja prevenida a perda de dados no caso de um dos discos seja comprometido.

Um novo software de cópias de segurança e o suporte para a Apple Time Machine vão assegurar a integridade e proteção de todos os seus dados, independentemente do dispositivo que são provenientes.

 

Downloads automáticos e servidor multimédia

Tal como o resto da gama NAS da D-Link, o novo DNS-327L incluí também um software integrado de download P2P para que o NAS seja o responsável pelo download dde ficheiros torrent, o que permite o contínuo download de ficheiros sem que tenha de manter o seu computador ligado.

A visualização de conteúdo sem modo streaming vai ser uma delicia para qualquer utilizador, podendo transmitir o seu conteúdo média em consolas de jogos, smartphones, tablets e até mesmo na sua televisão da sala em alta definição.

Especificações

O DNS-327L não parou de surpreender quando foram reveladas as suas especificações, assegurando um elevado nível de rendimento com as suas excelentes peças de hardware:

  • CPU de 1.2 GHz.
  • 512 MB de memória RAM.
  • 1 porta LAN Ethernet Gigabit
  • 1 porta USB 3.0

O último ponto de destaque neste novo NAS é o seu elegante e moderno design, tendo a mesma caixa do DNS-320L que recebeu o prémio RedDot Design Award 2012 e um acabamento em branco seguindo as linhas do Mac.

O D-Link DNS-327L está disponível em grandes superfícies e lojas especializadas com um PVP de 199€.

Não temos informações adicionais sobre a data de disponibilidade e preço para o Brasil.


5 comentários em D-Link DNS-327L permite criar uma nuvem privada a partir do smartphone

  1. Sandro

    Adquiri tanto a unidade DNS-327 como o roteador DIR-850, amobos da Dlink. Meu objetivo era bem simples: criar minha própria núvem para organização e acesso remoto tanto em minha rede interna quanto via internet. Internamente consigo somente acessar os dados mapeando uma unidade de rede com um utilitário disponibilizado. Acesso simples de leitura de arquivos textos, planilhas, etc, via IPAD e IPHONE, como tb stream, simplesmente NÃO FUNCIONAM… O app “mydlink Access” é pavoroso. Não se consegue acessar pastas específicas. Fica tudo exposto num emaranhado de ícones sem label. Gostaria de acessar meus vídeos de aulas, mas somente vejo um monte de quadradinhos cinzas sem nome, sem qualquer tipo de nomeação, classificação, filtro, separação por pastas… Seria hilário, se não fosse tão trágico. Acesso externo via internet (ddns), sequer consegui conectar…. Quanta grana desperdiçada!

  2. Diego

    Amigo vi que tem um lmitacao de 128 pastas compartilharas vc saberia explicar melhor, so posso criar 128 pastas mesmo podendo ter 8 TB

    • Eduardo, tudo bem?

      A porta USB traseira, serve apenas para backup ou pode ser usada como expansão? Digamos, eu tenho várias musicas em uma hd externa, e quero utilizar esta HD no NAS para ouvir as musicas. Se eu ligar a HD via USB, ela se tornará uma unidade de disco usável ou será apenas para backup? O artigo não explicou a funcionalidade da USB

      • Olá Rodrigo,
        A porta USB pode ser utilizada para compartilhar uma impressora USB em toda a casa ou escritório, ou para anexar uma unidade de armazenamento (HD externo) para facilitar o backup através de um simples toque. Como não testei o equipamento não tenho a certeza se aquilo que pretende será possível. Pelo que li na descrição do produto só são possíveis as duas opções que mencionei acima.

        Sugiro que visite a página do produto no site da D-Link

        Espero ter sido útil.

        Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *