Software

EaseUS MobiSaver – recupere dados apagados do seu iPhone, iPod e iPad


Por vezes é importante apagar aquelas imagens ou vídeos que estão a mais no seu iPhone para libertar espaço. Esta é uma tarefa certamente útil mas, mais tarde, pode se arrepender da sua decisão especialmente se o que apagou não foi incluído num backup do iTunes. Além disso, o próprio iTunes pode apagar todos os dados armazenados no seu iPhone caso se engane em algumas das opções de sincronização. É portante fácil perder alguns dados importantes armazenados em seus iDevices. Mas existe uma solução, o EaseUS MobiSaver.

O EaseUS MobiSaver é um software de recuperação de dados gratuito que permite pesquisar directamente do seu iPhone ou extrair os ficheiros/arquivos de backup do iTunes para recuperar quaisquer dados que deseje. Esses dados incluem notas, mensagens de texto, histórico de chamadas, compromissos do calendário, fotos e vídeo entre 12 formatos de dados suportados. Esta poderosa aplicação suporta não só o iPhone 5, como também o iPhone 4S, 4 ou 3GS. Além do iPhone, o EaseUS MobiSaver suporta também o iPad 2/1, o Novo iPad e o iPod touch.

Há duas maneiras de usar MobiSaver. Se ainda tiver o dispositivo a partir do qual você deseja extrair os dados, basta ligá-lo ao seu computador antes de prosseguir. No caso de o dispositivo ter sido perdido, o aplicativo/aplicação tenta recuperar os dados por intermédio do iTunes. Esta poderosa ferramenta suporta iOS 7 por essa razão tudo nos leva a querer que também irá suportar os novos iPhone 5C e 5S.

Existem três categorias de base de dados que podem ser recuperados através de MobiSaver . Reminders / Notes que na pática contém toda a informação que é armazenada pelo aplicativo Notas, Lembretes ou Calendário . Se desejar que os seus arquivos/ficheiros de multimédia de volta , seleccione a opção Photos / Videos , enquanto os contatos e registros de chamadas podem ser recuperados através da restante opção.

img_easeus_mobisaver_02

Assim que o seu iDevice for detectado pelo MobiSaver , ele mostra uma lista de todos os backups disponíveis. Para ajudar os seus usuários/utilizadores a fazer a escolha certa, cada ponto de recuperação é acompanhado por informação relevante, incluindo o tamanho do backup, a versão do iOS instalada quando foi realizado o backup, bem como o nome do dispositivo de origem. Basta seleccionar um ponto de recuperação e clique em ‘ Next’.

img_easeus_mobisaver_03

Dependendo de sua escolha em relação ao tipo de dados que quer reaver, o MobiSaver vai de seguida mostrar todos os itens relevantes passíveis de serem recuperados na categoria que especificou. Alguns itens são classificadas segundo os dados existentes, enquanto poderá encontrar os contactos em ordem alfabética. Para recuperar um número selectivo de itens, basta seleccionar os mesmos e clique no botão “Recover”. De seguida o MobiSaver vai pedir onde deseja que os dados recuperados sejam armazenados no seu PC e o processo será efectuado. Num piscar de olhos, poderá ter os seus dados de volta.

img_easeus_mobisaver_04

O EaseUS MobiSaver pode ser activado gratuitamente se para uso privado, enquanto que as empresas têm de pagar por uma licença de activação. Esta ferramenta pode ser mesma a sua última esperança para recuperar aqueles dados que já julgavam perdidos, derivados de remoção acidental ou mesmo recuperação de algum acidente. A aplicação está disponível para Windows e Mac.

Site Oficial: EaseUS MobiSaver
Licença: Freeware (uso pessoal) e Comercial (uso empresarial)
Sistema Operativo/operacional: Windows 8/7/Vista/XP, Windows Server 2008/Home Server e Mac OS X 10.8 (Mountain Lion), 10.7 e 10.6
Download: EaseUS MobiSaver para Windows [12 MB]
Download: EaseUS MobiSaver para Mac [11 MB]


7 comentários em EaseUS MobiSaver – recupere dados apagados do seu iPhone, iPod e iPad

  1. Filipe

    Bom dia, com este software posso recuperar videos que foram apagados ha mais de tres meses atras? Sem ter backup feito no itunes..

  2. catarina

    recupera tb dados que foram inseridos em aplicativos??
    Em específico falo do aplicativo APROVADO, no qual se registram horas estudadas, materias, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *