Tecnologia

HP anuncia o Spectre 13, um ultrabook de alta resolução com um touchpad generoso


Quando se trata de notebooks , a HP tem vindo a prosseguir na sua estratégia de melhorar a sua oferta nos últimos dois anos. A empresa tem jogado em duas frentes. Em primeiro lugar tem tentado competir com a qualidade dos MacBooks da Apple com sua linha Spectre. Além disso tem dedicado esforços em competir com o mercado de híbridos onde a linha Transformer da Asus dita as regras. Conheça o Spectre 13 Ultrabook e a sua versão híbrida o Spectre 13 x2.

O Spectre 13 Ultrabook resolve os principais inconvenientes existentes nos modelos actuais do Spectre XT e Spectre XT Touchsmart: a empresa finalmente substitui as dobradiças cobertas de plástico, a moldura da tela/ecrã brilhante, e a construção do chassis em duas peças. Tal como os MacBooks da Apple, o Spectre 13 possui uma estrutura unibody (construído à base de um um único bloco de metal) revestida de alumínio, bem como uma tampa e uma dobradiça com este mesmo revestimento .

img_hp_spectre_13_ultrabook_spectre_13_x2_03

A máquina vem com uma tela/ecrã de 13 polegadas sensível ao toque com uma resolução 1080p, mas se não estiver satisfeito pode encomendá-lo com uma tela de 1440 x 2560 QHD. Talvez o aspecto mais notório e inovador neste ultrabook é o facto de disponibilizar um touchpad extremamente espaçoso. Este recurso acaba por ser importante para executar os principais gestos suportados pelo Windows 8 e que de alguma forma, acabam sempre por ser limitados em ultrabooks de pequenas dimensões. A autonomia do Spectre 13 é bastante promissora, já que a duração de descarga da bateria é estimada em nove horas. Ao que tudo indica deve-se em parte à nova tecnologia de processamento Intel Haswell.

img_hp_spectre_13_ultrabook_spectre_13_x2_02

E por falar em processador, pode encontrar a 4 ª geração de processadores Intel Core i5. Não podemos avançar com detalhe as especificações visto que ainda não foram disponibilizadas pela HP. Além deste aspecto, tudo indica que este modelo poderá ter várias variantes adequadas aos mercados em questão. De qualquer forma é esperado que este modelo possua uma opção para um processador Core i7 e pelo menos um disco SSD de 128GB (com opção até 256GB). Quanto às possibilidades de conectividade este magnífico ultrabook, suporta duas portas USB 3.0, HDMI, DisplayPort, e um slot para cartão SD.

De forma simultânea ao anúncio ao Spectre 13 Ultrabook a HP também apresentou o Spectre 13 x2. A única diferença em relação ao Spectre 13 Ultrabook é que se trata de um híbrido, já que permite destacar o ecrã do teclado e tornar este notebook num tablet de alta qualidade de construção. Uma das vantagens deste modelo é além deste pormenor a capacidade de possuir um processador Intel Haswell sem a necessidade de ventilação (dissipador).

img_hp_spectre_13_ultrabook_spectre_13_x2_04

O Spectre 13 Ultrabook vai poder ser adquirido a um preço base de $999 (737 euros ou 2206 reais), enquanto o conforto do Spectre 13 x2 vai custar mais 100 dólares ($1,099) o que na prática se traduz em cerca de 810 euros e 2427 reais, à taxa de conversão actual. Ambos os modelos vão estar disponíveis a partir de 16 de Outubro em regime de pré-encomenda estando acessíveis ao público geral no final do mês. Não existem para já detalhes por parte da HP, em relação a quando estes modelos vão chegar ao mercado da América-latina ou Europa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *