Mobile

iPhone 5C não é low cost e tem preço de 599 euros



Durante vários meses a especulação tornou-se quase uma verdade: a Apple iria lançar um iPhone “low cost”. Ontem, na apresentação do novo iPhone 5C, Tim Cook não desiludiu e os preços mostrados na apresentação eram de 99 dólares. Mas afinal, o “baixo custo” da Apple é de 599 euros pelo modelo de 16 gigas.

França vai ser dos primeiros países a terem acesso aos novos modelos de iPhone ontem lançados e a Apple Store daquele país já tem tudo preparado para as encomendas. Quem quiser ter um iPhone 5C pode fazer o pré-registo a partir de sexta-feira e esperar que o smartphone chegue a casa depois de dia 20. Só que os preços do modelo desbloqueado são bem pouco “low cost”.

A loja francesa da Apple (assim como a alemã), está a vender o iPhone 5C desbloqueado a 599 euros para o modelo de 16 gigabytes e a 699 euros o de 32 gigabytes. Preços que são ligeiramente inferiores ao que a empresa de Cupertino pede pelo também novíssimo e este sim topo de gama iPhone 5S, que estará disponível a partir de dia 20 de Setembro por 699 euros para o modelo de 16 gigas.

A Apple conseguiu assim levar na conversa a generalidade dos jornalistas e analistas. O iPhone de baixo custo não existe. Também nós no TecheNet fomos atrás do truque de Tim Cook, que apresentou os preços com dois anos de contrato e estes são verdadeiramente vantajosos nos Estados Unidos, onde podem ser adquiridos por 99 dólares. Resta saber quanto é que os operadores portugueses (Vodafone, Optimus e TMN já confirmaram que “brevemente” irão colocar o dispositivo à venda) pedirão pelo iPhone 5C.

A verdade, pode agora dizer-se, é que não existe nenhum telefone de baixo custo da Apple. O novo topo de gama da marca é vendido por apenas mais cem euros do que aquele que as notícias continuam a dar como de baixo custo. Chamar low cost ao iPhone 5C é um erro fácil de cometer no próprio dia com base nas informações que na altura tínhamos, mas já não depois do assentar da poeira noticiosa.


1 comentário em iPhone 5C não é low cost e tem preço de 599 euros

  1. Lá se vai a história de ser uma empresa extremamente transparente…

    Mesmo com a história dos contratos é um preço ridículo na minha opinião.. por exemplo aqui no Reino Unido já comprei 2 telefones (Samsung Galaxy 2 e HTC One) e ambos com 2 anos de contrato, com imensas regalias no tarifário (incluindo internet ilimitada e possibilidade de tethering) não paguei nada por qualquer um deles para além da mensalidade, que na maioria dos casos consegue estar ao mesmo nível das mensalidades pagas em Portugal (com preços de várias centenas de euros pelos equipamentos).

    Isto só para dar a minha opinião em que mesmo 99$ é extremamente caro para um telefone com contrato de 2 anos..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *