Mobile

iPhone 5C, o primeiro smartphone “low cost” da marca


Hoje, pela primeira vez em sua história, a Apple ampliou a sua linha iPhone com um novo modelo chamado iPhone 5C, o smartphone mais barato da Apple.

O novo dispositivo é multicolorido, é construído a partir de uma única peça de policarbonato e está disponível nas cores verde, branco, azul, vermelho e amarelo. Por este motivo a Apple também está lançando uma série de capas feitas de borracha de silicone tendo a vista a protecção do mesmo que custará US$ 29(dólares). É constituído por uma estrutura de aço que se encontra revestida em plástico.

Iphone5c-2

No que toca a especificações este “modesto” iPhone possui o novo processador A6 (dual core), que é 2 vezes mais rápido que o processador A5, 1GB de Ram, câmara traseira de 8 megapixels e câmara frontal de 1,2 megapixels. Pode ainda contar com um ecrã/tela retina de 4 polegadas, com uma resolução de 640×1136 pixels.

design_materials

Ele também possui Bluetooth 4.0 LE e dual-band Wi-Fi 802.11a/b/g/n e a Apple também está divulgando que o iPhone 5C é compatível com bandas LTE, mais do que qualquer outro smartphone do Mundo.
Relativamente ao seu sistema operativo/operacional vem com o novíssimo iOS 7 e a recebeu uma nova actualização na câmara facetime.

ios7

O iPhone 5C estará disponível nos modelos de 16 GB e 32 GB e como é natural tem preços diferentes consoante a sua versão e se tem ou não contrato com as operadoras móveis. O preço em cada caso é:

  • 16 GB, com contrato durante 2 anos – 99 dólares (cerca de 75 euros)
  • 16 GB, sem contrato/Livre de operadora – 549 dólares (cerca de 414 euros)
  • 32 GB, com contrato durante 2 anos – 199 dólares (cerca de 150 euros)
  • 32 GB, sem contrato/Livre de operadora – 649 dólares (cerca de 490 euros)

 

A sua pré-venda começa a partir do dia 13 de setembro nos Estados Unidos e após uma semana será vendido nos EUA, Austrália, Canadá, China. França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido. Quanto a Portugal e Brasil ainda não existem datas previstas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *