Apple

Liveblog – Evento Apple de Apresentação do iPhone 5S e iPhone 5C


Chegou o grande dia para a empresa de Cupertino, California. A Apple concentra hoje todas as atenções da imprensa internacional onde se especula que anuncie o sucessor do iPhone 5. Além disso a Apple promete tomar de assalto o mercado de média gama com um novo modelo que se estipula que seja o iPhone 5C. Será que todos os rumores se vão concretizar? Acompanhe o nosso liveblog.

Estado do Evento: Terminado

Da nossa parte é tudo. Agradecemos a todos os leitores do techenet o tempo que passaram connosco a acompanhar o evento da Apple. Brevemente vamos dar-lhe a conhecer mais sobre os novos dispositivos da Apple.

img_iphone_52_5c_28

Como já vai sendo hábito nos eventos da Apple, a gigante gosta de terminar os seus eventos com uma actuação musical e desta vez o escolhido foi Elvis Costello.

img_iphone_52_5c_29

E Tim Cook sobe de novo ao palco para encerrar o evento da Apple.

img_iphone_52_5c_27

Falemos agora de disponibilidades do iPhone 5C e iPhone 5S. No dia 13 de setembro a Apple vai começar a aceitar pré-encomendas dos seus novos dispositivos. Uma semana mais tarde (no dia 20 de Setembro), o iPhone 5S e 5C vão estar disponíveis para compra directa nos Estados Unidos, Australia, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido. Infelizmente como tem sido habitual da Apple (e até mesmo da Google), estes dispositivos vão chegar mais tarde ao mercado Brasileiro e Português.

img_iphone_52_5c_26

E quanto ao preço? A versão de 16 GB custa $199, a de 32GB vai custar $299e a 64GB custa $399. Qualquer uma das versões e os seus respectivos preços estão, mais uma vez, limitados por contractos de dois anos feitos por operadoras móveis nos estados unidos. Vamos ter que esperar para saber mais sobre como vai ser no mercado brasileiro e português. Existem também novas capas para o iPhone 5S, que vão custar $39 dólares cada uma. As boas notícias para os fãs da Apple é que o iPhone 4S vai continuar a ser vendido (logo suportado pela Apple).

img_iphone_52_5c_25

Na prática Schiller resume as 3 grandes inovações do iPhone 5S. O novo chipset A7, a câmara e o touch ID.

img_iphone_52_5c_24

Grande novidade no iPhone 5S. O vidro é construído à base de safira. Isto significa que é imune a qualquer tipo de riscos de qualquer utensílio que tenha em casa. Na prática só os diamentes são capazes de riscar a superfície bastante resistente deste minério.

o iPhone 5S inclui um novo sensor o Touch ID, que na prática é um sensor para a captura de de impressões digitais. Este sensor tem uma resolução de captura de 550 ppi e verifica suas camadas de pele sub-epidérmicas. Este sensor é construído no botão central do iPhone (botão Home).

img_iphone_52_5c_23

A captura de vídeo também recebeu especial atenção por parte da Apple no iPhone. Uma novoa tecnologia denominada Slo-MO permite capturar vídeo em hD (720p) a 120FPS.

img_iphone_52_5c_22

O novo iPhone 5S também possui um novo flash. Mas bem, na prática não é apenas um led mas dois leds que compões o flash. A ideia é combiná-los de modo a conseguir melhores tons de pele em retratos nos ambientes escuros. A apple apresentou a seguinte imagem para se ver as diferenças.

O aplicativo da câmara define o balanço de brancos, exposição cria um “mapa dinâmica local do tom de cores”. Esta app suporta ainda uma nova tecnologia denominada “autofocus por medição matricial”, com 15 zonas. Na prática quando quando se captura uma foto, a aplicação tira várias fotos e escolhe a melhor.

img_iphone_52_5c_21
Quanto à câmara, o responsável da Apple refere em especial que o novo sensor possui mais 15% de área activa, o que na prática significa que vai ser capaz de capturar imagens com pixeis maiores. Os pixeis têm 1.5 microns de dimensão.

img_iphone_52_5c_20

Quanto ao próprio iPhone 5S, há ainda bastante a dizer. Por exemplo, Schiller refere que possui uma autonima de até 250 horas em Standby.

Os desenvolvedores serão capazes de aceder a este chip, e a Nike vai aproveitar a nova tecnologia para lançar um aplicativo chamado “Nike + Move.” Este aplicativo usa uma combinação do A7, M7, e o GPS estando ainda integrado com o Game Center da Apple.

img_iphone_52_5c_19

Schiller toma de novo a palavra para falar sobre o M7. O M7 é um chipset isolado que processa o movimento. Na prática mede os dados recolhidos dos vários sensores do iPhone 5s, como o Acelarómetro, Giroscópio e compasso. Na prática é uma tecnologia que permite uma nova geração de apps para a prática de exercício físico.

img_iphone_52_5c_18

Donald Mustard, representante da Epic Games sobe ao palco para anunciar a conclusão da trilogia Infiny Blade. Trata-se de um dos jogos com elementos de RPG e Slash and Hack games mais popular da actualidade. O novo Infinity Blade III vai estar disponivel na App Store, para já como exclusivo para o iPhone 5s.

img_iphone_52_5c_17

O chipset A7 é duas vezes mais rápido que processamento gráfico é 56x mais rápido. Mas o aumento significativo na performance é justificado pela introdução de suporte para o standard OpenGL ES 3.0. claramente o iPhone 5S segue as pisadas do novo Nexus 7 da Google.

img_iphone_52_5c_16

O novo iPhone 5S inclui um novo chipset o A7. É como já tinhamos anunciado antes um chipset de 64 bits. Possui mais de 1 bilião de transistores claramente o chipset mais avançaddo que a Apple concebeu até hoje.

img_iphone_52_5c_15

E temos mais duas novas variantes em relação ao que existiu agora no iPhone 5. O iPhone 5S vai estar disponível em dourado, metalizado claro e metalizado escuro (o anteriormodelo).

img_iphone_52_5c_14

E depois de um vídeo onde as principais características do iPhone 5C foram demonstradas, chegou a vez de Schiller anunciar o iPhone 5S.

O iPhone 5C estará disponível a um preço de 99 dólares para aversão de 16GB e 199 para a versão de 32 GB, num contracto de 2 anos. Claramente teremos que esperar para os mercados brasileiros e portugueses para ver qual vai ser a realidade.

img_iphone_52_5c_13

Como a conectividade 4g é importante o iPhone 5C suporte um maior número de bandas LTE que outro smartphone actualmente no mercado. Além deste aspecto inclui Dual-band Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

O iPhone 5C inclui ainda uma nova câmara frontal “Facetime HD” capa de capturar pixeis de maior dimensão e maior iluminação dos objectos fotografados.

img_iphone_52_5c_12
img_iphone_52_5c_11

O novo modelo possui um ecrã retina de 4 polegadas (SRGB) e ecrã widescreen e um processador A6 (o mesmo do iPhone 5). A juntar ao pacote atraente existe uma câmara de 8 MP.

O novo iPhone 5 é construído de um material à base policarbonato. E a apple até foi ao ponto de criar capas protectoras de silicone para que não haja possibilidade de haver riscos.

img_iphone_52_5c_10

img_iphone_52_5c_08

img_iphone_52_5c_09

Phil Schiller sobe ao palco e anuncia o iPhone 5C com uma vária oferta de cores : Verde, branco, azul, rosa e amarelo.

Cook aborda o iPhone. O iPhone 5 teve o mais bem sucedido primeiro ano de qualquer iPhone que a Apple já lançou até hoje. Até mostra um gráfico que mostra uma curva quase exponencial.

img_iphone_52_5c_07

Tim Cook sobe de novo ao palco e fala sobre o iWork – O pacote de produtividade da Apple. De entre as novas funcionalidades salientadas pelo CEO da Apple é o facto do iWork vai passar a ser gratuito em todas as versões futuras de dispositivos do iOS. Uma posta claramente diferenciadora em relação ao android.

img_iphone_52_5c_06

O iTunes Radio é uma nova experiência no iOS para descobrir música nova.

img_iphone_52_5c_05

O responsável da apple também dá especial enfoque nos recursos da câmera, como os filtros built-in e modos de melhoria da imagem. A Galeria de imagens agrupa automaticamente as fotos em “momentos” e “coleções relacionadas.”

A assistente Siri pode agora procurar os seus twitts, ou informá-lo de informação existete na Wikipedia, na web através do google, ou mesmo encontrar alguma fotografia.

Federighi refere algumas das características do iOS 7. A tela de bloqueio, o “layout harmonioso” da tela inicial. Também refere as novas funcionalidades como o Control Center e Notification center. O iOS7 está tão vivo e cheio de detalhe

img_iphone_52_5c_04

Tim Cook anuncia que no próximo mês a apple vai comercializar 700 milhões de dispositivos com o iOS. Craig Federighi sobe ao palco para falar sobre o iOS 7.

img_iphone_52_5c_03

Tim Cook sobe ao palco

img_iphone_52_5c_02

Fontes: engadget e theverge


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *