Tecnologia

Microsoft destaca botão de início no Windows 8.1



O Windows 8.1 está quase a ver a sua chegada ao mercado e a Microsoft tem já a correr o primeiro vídeo publicitário da primeira atualização do seu mais recente sistema operativo/operacional. E no pequeno filme de 31 segundos, o destaque vai para a reintrodução do botão início no canto inferior esquerdo do ecrã/tela.

O novo Windows 8.1 vai chegar ao mercado já no próximo dia 18 de Outubro como uma atualização gratuita para todos os que têm máquinas a correr sobre o Windows 8. Para ter a atualização gratuita apenas é necessário ir à Windows Store e baixar a nova versão que traz melhores funcionalidades de pesquisa com o renovado Bing e o Internet Explorer 11, para além de outras novidades, nomeadamente a ligação ao sistema der armazenamento cloud SkyDrive que permite ter todos os seus ficheiros disponíveis nas várias máquinas que utiliza.

Com o vídeo publicitário agora lançado pela Microsoft, é possível ver que a companhia dá um particular ênfase ao regresso do botão Início, que tinha desaparecido da versão inicial do Windows 8, um sistema pensado fundamentalmente para funcionar com dispositivos móveis e em ecrãs/telas sensíveis ao toque mas que também corre em pc’s mais tradicionais. Aqui, a falta do botão Início foi considerada uma das principais falhas do sistema. Essa falha foi agora corrigida pela Microsoft, que faz questão de mostrar ao mundo que emendou a mão.

O vídeo do Windows 8.1


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *