Notícias

Microsoft não quer suportar o Windows 7


[pub]Como até ao momento o Windows 8, está apenas a ser utilizado por uma percentagem muito reduzida de utilizadores de computadores, a Microsoft espera que com o lançamento do Windows 8.1, que será efectuado em Outubro próximo, venha a ter melhor sorte nas vendas tanto para consumidores, como para empresas.

Entretanto, ainda existe um grande número de utilizadores que estão a utilizar o Windows 7 em todo o Mundo, mas a Microsoft afirma que não quer manter o Windows 7 “ vivo”, não quer repetir o que fez com o Windows XP, que forneceu suporte durante bastante tempo.

Como já foi anunciado várias vezes, a Microsoft deixará de suportar o Windows XP a 8 de Abril de 2014 ou seja um prolongamento de mais de 12 anos. Devido a este prolongamento excessivo, a Microsoft acusa que o mesmo foi responsável pelo fracasso do Windows Vista e não por o Vista ser um sistema problemático.

Como resultado, muitas pessoas deduzem que o Windows 7 vai durar tanto tempo como o Windows XP por causa da absorção lenta do Windows 8. No entanto, isso não é o que a Microsoft quer que aconteça.

Na passada Quinta-feira, a Microsoft disse que em vez de prolongar o suporte do Windows 7, quer é que as empresas usufruam do novo Windows 8.1, por outras palavras se já não podem contar com o Windows 7, são “obrigadas” a ter o Windows 8.1, pois segundo a empresa o Windows 8.1, vem com a adição de uma série de recursos específicos para as empresas, deste modo as mesmas não se vão preocupar em assegurar que os seus computadores tenham o Windows 7.

Actualmente, o suporte principal do Windows 7 vai acabar 13 de Janeiro de 2015, com suporte estendido (apenas correcções de bugs e actualizações de segurança) que termina 14 de Janeiro de 2020, isto é cerca de 10 anos e dois meses após o lançamento do mesmo em Novembro de 2009.

Será que isto vai acontecer, ou será que a Microsoft será “obrigada” a alargar o seu suporte para o Windows 7, bem como para o Windows XP? Só o tempo dirá, por enquanto.


2 comentários em Microsoft não quer suportar o Windows 7

  1. Charles

    Quando lançado o vista, para copiar um arquivo minusculo como uma pequena imagem ou bloco de notas, o mesmo demora demais, o erro era tão grande e depois culpam o windows XP. Eu usei o windows vista, mas os bugs eram muitos, quando voltei para o xp todos meus problemas foram sanados. agora uso o windows 7 que esta estável e gostoso de usar. quanto ao 8 achei muito ruim a tela parecer com ícones logo de cara, e menu iniciar fez falta, fora que para usar ficou muito pouco intuitivo. lembro que para encontrar coisas básicas perdia-se muito tempo.

  2. Rafael Andrade

    Ah, cho vê se eu entendi… Microsoft quer obrigar todo mundo a usar o Windows 8.1? Tipo deixar o Windows 7 de lado porque acha que o porque do Windows Vista ser um fracasso é porque eles deram muito tempo de suporte ao XP? Tá louca ou exagerou na dose do remédio? Até hoje empresas de TI usam o Windows XP por causa da velocidade e estabilidade e agora ela quer que todo mundo passe do XP para a tábua que é o Windows 8! Vai querer o que depois? Que todos tenham que trabalhar com Surfaces? Não é fácil desse jeito! Acho que talvez o Windows 8 seja o segundo fracasso em potencial da Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *