Software

Naturpic Audio Editor – um editor de áudio gratuito para profissionais



A edição de áudio sempre foi um hobby caro. Por exemplo, os profissionais na área de música muitas vezes têm acesso a equipamentos de ponta e ferramentas de software dispendiosas. O advento dos PCs poderosos ajudou a que houvesse uma mudança dramática neste aspecto embora a maioria das soluções de edição de áudio tenham sempre um custo associado. Conheça o Naturpic Audio Editor, um editor de áudio gratuito para profissionais.

O Naturpic Audio Editor é, como o nome indica, um editor de áudio que ostenta uma interface amigável e opções de edição básicas como copiar, colar, cortar, cortar, fade in e out. Embora à partida, possa parecer muito simples, à medida que o começar a explorar, vai poder encontrar muitos recursos de edição que só encontraria de outra forma em software profissional para edição de áudio.

O aplicativo/aplicação funciona como um editor visual, gravador de som, conversor de áudio e leitor de música, em suma, pode considerar Naturpic Audio Editor como um ambiente de edição de áudio completa. Existem muito poucas funcionalidades, que não poderá realizar com esta app quando se trata de editar qualquer tipo de ficheiro de áudio. A sua interface parece bastante semelhante ao que normalmente esperaria de um editor de áudio o que o torna de mais fácil compreensão.

Pode facilmente misturar várias faixas, ou trabalhar apenas em uma única faixa. A vista multi-canal permite que trabalhe com faixas que contenham vários canais de áudio. Por exemplo, pode editar os canais esquerdo e direito de faixas estéreo em conjunto ou realizar a edição separadamente um do outro.

img_naturpic_audio_editor_02

Através da barra de ferramentas na parte superior do aplicativo, pode controlar quase tudo o que o aplicativo oferece. Estão disponíveis entre outros botões, opções para para reprodução de áudio, como play, pause, stop, bem como opções de gravação em linha/interna (no próprio computador) ou externa através de seu microfone ou outra fonte de entrada de áudio que deseje. Do lado de edição, o Naturpic Audio Editor permite cortar e copiar secções de áudio, fundir secções, adicionar efeitos de fade, mudar a compressão, misturar canais stereo, entre outras opções. Se for um entendido na área de áudio, rapidamente vai-se ver a usar esta aplicação para criar loops de áudio para produção de áudio profissional.

Outra característica impressionante desta aplicação é o número de formatos de entrada e saída que ele suporta. Poderá facilmente importar e exportar arquivos de áudio para MP3 , WAV , WMA , OGG, VOX , RAW , MP2 e até mesmo alguns formatos menos populares. Os menus Effect e Filter também merecem uma menção da nosssa parte. O menu Effect contém muitas opções diferentes para “remixar” e cortar o áudio da forma que mais lhe der jeito. Por exemplo, a redução de ruído em cassete é um recurso útil para reduzir ou, em alguns casos, eliminar o ruído da música importada de velhas cassetes áudio. Da mesma forma, vai encontrar alguns recursos avançados, como Delay, Phaser , Reverter , Flanger , Chorus , etc… O menu de Filtros (Filter), por outro lado, traz parâmetros para controlar vários aspectos do áudio, tais como os populares filtros passa-alto e passa-baixo (entre outros).

img_naturpic_audio_editor_03

Experimente o Naturpic Audio Editor e comece desde já a fazer as suas edições de áudio avançadas na sua máquina com o Windows.

Homepage: Naturpic Audio Editor.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos/Operacionais: Windows XP/Vista/7/8
Download: Naturpic Audio Editor 2.0 [4.77MB]


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *