Tecnologia

Nissan revela smartwatch Nismo, um dispositivo inteligente que conecta os motoristas aos seus carros


Os Smartwatches são o tópico da actualidade e da indústria de tecnologia depois de a Samsung ter lançado o smartwatch Galaxy Gear. Nesse alinhamento é natural que os concorrentes da Samsung queiram chamar a atenção do público-alvo e nada mais surpreendente que o fabricante de automóveis Nissan, lançar um smartwatch.

Sim, é isso mesmo, a Nissan revelou o relógio Nismo que o vai apresentar amanhã no evento Frankfurt Motor Show. A empresa também irá explicar de que forma é que o relógio se conecta ao carro e como fornece dados biométricos em tempo real.

Mais especificamente, o relógio que ainda está na fase de conceito mas irá monitorizar a eficiência de um veículo (por leitura de consumo de combustível e velocidade média), fornecer os dados de desempenho e telemática, monitorizar dados biométricos dos condutores (através de uma frequência cardíaca monitor) e receber mensagens no carro da Nissan.

nismo_1

O relógio tem um visual futurista, lembrando uma argola que fica no pulso do utilizador. É constituído por um ecrã/tela em forma de curva e os comandos encontram-se inseridos na parte lateral por meio de 2 botões.

Nismo_dois

Também possui uma vertente social que implica conexão o Facebook, Twitter e até mesmo Instagram, permitindo a exibição de mensagens recebidas pelas diferentes redes sociais.

Não há nenhuma palavra sobre preço ou disponibilidade, mas o dispositivo estará disponível em preto, branco ou preto e vermelho e é para ser utilizado no pulso (surpresa, é um relógio) ao mesmo tempo com o carro Nissan, utilizando uma conexão Bluetooth de baixa energia, que inclui uma bateria de lítio e uma porta micro-USB.

A empresa diz que bateria do relógio Nismo vai durar mais de 7 dias em condições normais de uso.


1 comentário em Nissan revela smartwatch Nismo, um dispositivo inteligente que conecta os motoristas aos seus carros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *