Mobile

Novo Surface da Microsoft chega a Portugal a 22 de outubro



A Microsoft anunciou hoje a nova geração do seu tablet, o Surface. O novo dispositivo estará em pré-venda a partir de amanhã e começa a ser comercializado a 22 de Outubro. Portugal faz parte da primeira vaga de países a receber quer o Surface 2 quer o Surface Pro 2, os dois hoje apresentados ao mundo.

A nova geração dos tablet da Microsoft tem preços em dólares a partir dos $499 e dos $899, não sendo ainda conhecidos valores em euros nem em reais e começará a ser vendido internacionalmente a partir do dia 22 de Outubro – incluindo Portugal. Não há ainda previsões para a sua chegada ao Brasil. Mas quais são as características destes novos dispositivos?

Surface 2

O Surface 2 é apresentado como sendo o tablet mais produtivo para uma utilização pessoal e tem duas configurações; de 32 e 64 gigabites. O Surface 2 é alimentado por um processador NVIDIA Tegra 4, fazendo com que as apps corram mais rápido e suavemente e aumentando a vida útil da bateria até 10 horas de reprodução de vídeo. O ClearType ecrã Full HD de 10,6 polegadas agora renderiza vídeo de 1080p. A sua porta USB full-size foi atualizada para USB 3.0, permitindo  as transferências de arquivos mais rápidas até quatro vezes. A resolução da câmera também é superior ao modelo anterior, com uma câmera frontal de 3,5 megapixel e câmera traseira de 5 megapixels, ambas capazes de captura de vídeo de 1080p e apresentando melhor desempenho com pouca luz. Mesmo com essas e outras atualizações, Surface 2 é um pouco mais fino e mais leve que seu antecessor.

o Surface 2 será lançado com o Windows RT 8.1, trazendo melhorias em áreas fundamentais como a personalização, busca, multitarefa, built-in apps, a experiência Windows Store e conectividade em nuvem. A nova Xbox Music permite transmitir milhões de músicas de graça, e um aplicativo de vídeo atualizado, bem como jogos da Windows Store, como “Halo: Spartan Assault”. Quando é hora do trabalho, o Surface 2 é pré-carregado com o Office Home & Student 2013 RT e RT Outlook.

Surface Pro 2

O Surface Pro 2 é o sucessor do Surface Pro e, assim como seu antecessor, é um bom substituto de um laptop verdadeiro, capaz de executar praticamente todo o seu software Windows, incluindo a versão completa do Microsoft Office, bem como aplicativos da Windows Store. O Surface Pro 2 oferece a portabilidade e simplicidade de um tablet quando você quiser, o poder e a flexibilidade de um laptop quando você precisar dele. Ele é alimentado por um processador i5 de quarta geração Intel Core, que, combinado com outras melhorias, oferece maior desempenho e vida útil da bateria até 60 por cento mais do que a superfície Pro.

A Microsoft afiança que o Surface Pro 2 é mais rápido do que 75 por cento dos laptot atualmente no mercado. O topo de gama será vendido com configurações de 64 e 128 gigabites para o tablet de 4 GB de RAM e de 256 GB e 512 GB para o dispositivo com 8 GB de RAM.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *