Asus IFA 2013 Mobile

Novos FonePad e MeMOPad apresentados pela ASUS na IFA 2013



A Asus voltou a “dar cartas” no mercado dos tablets híbridos compactos durante a IFA 2013 ao apresentar novos modelos dos seus Fonepad e MeMOPad.

Durante a IFA 2013 a Asus anunciou 3 novos dispositivos, o Fonepad 7 e duas novas versões do MeMOPad – come ecrãs de 8 e 10 polegadas – com o claro objectivo de reforçar a sua posição no mercado de tablets compactos híbridos, aumentando ainda as suas capacidades de comunicações móveis.

ASUS FonePAD 7

Este novo FonePAD é uma versão melhorada do anterior tablet de 7 polegadas da ASUS que teve uma muito boa adesão por parte dos utilizadores.

Asus FonePad 7

O ASUS FonePAD 7 apresentado no passado dia 5 de Setembro na IFA surge no mercado com o objectivo de dar seguimento ao sucesso do seu “irmão” mais novo, tendo a mesma linha de construção, embora bastante melhorada para ir de encontro ás necessidades dos utilizadores.

Para uma melhor análise das capacidades deste novo tablet híbrido, estas são as suas especificações:

  • Processador Intem Atom Z2560
  • Ligações HSPA+ e 3G com velocidades de até 43Mbit/s
  • Ecrã de 7 polegadas com multi-toque, resolução de 1280×800 pixels e tecnologia IPS
  • Câmara traseira de 5MP
  • Câmara frontal de 1,2MP
  • Colunas estéreo com a nova tecnologia ASUS SonicMaster

O FonePAD 7 será colocado no mercado apenas com uma versão de 16GB de armazenamento interno, que pode ser expandida através de cartões microSDHC e tem ainda espaço para um cartão SIM.

 

MeMOPad 8 e MeMOPad 10

Estes dois novos modelos vêm acrescentar uma maior variedade de escolha e versatilidade à série MeMOPad que já ganhou algum destaque no mercado de tablets Android após o lançamento do seu primeiro tablet híbrido.

Memo-Pad-8

Tanto o MeMOPad 8 como o MeMOPad 10 vêm equipados com um processador quad-core a 1,6GHz, ecrã com resolução de 1280×800 pixels, ligações Wi-Fi/Bluetooth 3.0 e espaço para cartão de memória microSDCX.

O MeMOPad 8 tem um ecrã de 8 polegadas e foi desenvolvido com o principal objectivo de ser manuseado com apenas uma mão, oferecendo mais 30% de espaço útil quando comparado com o MeMOPad 7. Com um excelente equilíbrio entre o seu desempenho multitarefa e eficiência energétia, o MeMOPad 8 tem um funcionamento de até 9 horas numa única carga.

Com uma câmara traseira de 5MP vai poder realizar gravações de vídeo e captura de fotografias HD, e ainda expandir a sua memória interna de 8GB através de cartões microSDCX.

O novo MeMOPad 10 apresenta um ecrã de 10 polegadas, um armazenamento interno de 16GB (também expansível através de cartões microSDCX) e duas câmaras fotográficas. O maior tablet da linha MeMOPad irá oferecer aos seus utilizadores uma autonomia de até 9,5 horas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *