Tecnologia

Que horas são? hoje é o dia do smartwatch



Hoje é o dia da apresentação do Galaxy Gear, a próxima grande aposta da Samsung. O smartwatch que tem sido responsável por inúmeras especulações nos últimos meses será apresentado hoje ao mundo em Berlim, dois dias antes do início da IFA e terá como concorrente na feira alemã o rival da Sony.

O smartwatch Galaxy Gear terá – de acordo com imagens vazadas na net – um tamanho considerável, com 3 polegadas e terá interação via bluetooth com os outros dispositivos da gama Galaxy S da marca sul-coreana, sendo também compatível com dispositivos Android de outras marcas.

Os rumores apontam para uma câmara de 4 megapixel, controlo por voz, integração das redes sociais e acesso à net, assim como uma série de apps pré-instaladas.

O Galaxy Gear terá como concorrente o smartwatch da Sony, que já disponibiliza online informação sobre o gadget. Tal como o da Samsung, o smartwatch da Sony estará disponível em cinza e preto, mas com pulseiras de várias cores, e tem integração com Android, funcionando como controlo remoto para que possa tirar fotografias à distância.

Com uma expessura de 8 mm, o smartwatch da Sony é um quadrado de 36 milímetros e pesa 15,5 gramas. As caraterísticas do Galaxy Gear só serão conhecidas mais tarde, após a apresentação oficial em Berlim.

Estes dois produtos prometem ser duas das principais estrelas da IFA, embora sendo verdade que o mundo conheceu o Sony Smartwatch2 no final de junho. Certo é que para hoje os dois fabricantes têm apresentações de produtos marcadas para hoje que prometem marcar a feira de eletrónica para o consumo de Berlim.

Sendo conhecido o design do Sony SmartWatch 2, uma das curiosidades está em saber qual será o aspeto do Samsung Galaxy Gear. Este fim-de-semana o site Venture Beat publicou fotos que afirma serem do aparelho..

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *