Notícias

Rumores: Windows 9 está previsto para o próximo ano e o Windows 10 será um sistema cloud



O aniversário do tão mediático Windows 8 está-se a aproximar – comemora um ano no dia 26 de Outubro de 2012 (data em que a sua versão final foi lançada). Visto isto é natural que os desenvolvedores da Microsoft estejam já a trabalhar na versão sucessora, mais precisamente no futuro Windows 9.
Por norma a Microsoft coloca alguns anos entre as diferentes versões para manter o seu negócio estável. No entanto a empresa parece querer acelerar as coisas: existem rumores de que o Windows 9 estará previsto para lançamento já no próximo ano.

De acordo com fonte da Microsoft, o Windows 9 verá a luz do dia no ano 2014. Não existem outros detalhes fornecidos excepto o retorno da interface gráfica Aero no Windows 9, pois o seu desaparecimento no actual sistema operacional Windows 8 fez com que a Microsoft perdesse inúmeros utilizadores.

Detalhes sobre o Windows 10 também foram fornecidos, com alegações de que o futuro sistema operativo/operacional será uma nuvem sistema operacional, significando que todo o seu processamento e computação seria realizados nos servidores da Microsoft e seriam transmitidos para o seu computador, eliminando completamente a necessidade de um equipamento poderoso e existindo apenas a necessidade de executar os periféricos, tais como rato, teclado, impressora, telemóveis, etc.

Deste modo o Windows 10 seria essencialmente apenas um novo serviço da nuvem da Microsoft, que estaria associado a outros serviços da Microsoft tais como o Office 365 e a nova nuvem Xbox designada Xbox One. A empresa teria todos os seus serviços armazenados no ecossistema da nuvem, mas a verdade é que a Microsoft precisa de trabalhar um pouco mais no sentido de disponibilizar um sistema operacional que esteja totalmente disponível através da nuvem.

Até lá, ainda estamos esperando pelo lançamento do Windows 8.1 que será já no próximo mês de Outubro. Perante estes rumores é caso para pensar, será que a Microsoft está arrependida de ter disponibilizado o Windows 8? A verdade é que com após a introdução no mercado deste sistema operacional, os seus lucros foram diminuindo a olhos vistos.

Eu, enquanto utilizadora do Windows 8 tenho a dizer que o sistema deixa muito a desejar, tornando-se muitas vezes impraticável de se usar.

Serão estes rumores uma nova esperança para a Microsoft?


4 comentários em Rumores: Windows 9 está previsto para o próximo ano e o Windows 10 será um sistema cloud

  1. samuel

    Eu, enquanto utilizadora do Windows 8 tenho a dizer que o sistema deixa muito a desejar, tornando-se muitas vezes impraticável de se usar.kkkkkkkkkkkkkkkk affffffffff

    o win 8 serve pra quem quer novidade!!!!!!!!! esquecer o passado é essencial para uma nova experiência

  2. Clayton

    Boa ideia! Assim a espionagem norte americana fica mais fácil, pois todos os dados dos usurários windows estarão já nas mãos do governo.

  3. juan antonio coracin

    será que com a inovação tecnologica do windows 10 em que os dados serão processados na “nuvem” não pora um fim nas copis piratas uma vez que o usuario precisa ser registrado a um servidor de processamento

  4. Asdrubal

    Creio que ter SO na cloud é o futuro, talvez com a opção de guardar dados na cloud e também num disco físico para os mais cépticos. Mas há um problema, necessita grandes velocidades de largura de banda de ligação na rede, provavelmente na ordem dos gigabits / segundo. É caso mesmo pra ser para Windows 10, daqui a uns anos ou mesmo na próxima década.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *