Samsung Galaxy X Mobile

Samsung a trabalhar no “Project F”



Chegaram notícias vindas da Coreia do Sul que avançaram um projecto em que a Samsung irá começar a trabalhar – “Projecto F” – onde serão produzidos novos smartphones de uma linha premium no ínicio de 2014. 

Estes novos smartphones deverão seguir ambas as linhas do Galaxy S4 e Note, e para além dos já normais avanços no seu hardware deverão vir também com uma grande revolução no seu design e materiais de construção. Diz-se que deverão trazer ao mercado um novo chassi de metal (um pouco à imagem do HTC One), ecrãs de 5 polegadas e estabilização ótica de imagem nas suas câmaras (possivelmente com 16 mega pixels).

A fonte destes rumores – ETNews – mencionaram também que estes novos smartphones irão correr um Android JellyBean, mas tendo em conta que deverão chegar ao mercado apenas em Março de 2014 esta versão do Android deverá ser muito improvável. Foram mencionados outros dois extras muito interessantes, um processador Exynos e os tão esperados ecrãs flexíveis.

Esta nova linhagem de smartphones Android não deverá chegar ao mercado com o objectivo de substituir as actuais linhas Galaxy e Note, mas sim como mais uma solução de aumentar a saturação de dispositivos lançados pela Samsung no mercado móvel.

Este novo projecto da Samsung irá provavelmente reforçar dois pontos bastante importantes, o objectivo já revelado pela Samsung em manter o mercado móvel saturado de dispositivos na mais variada gama de preços e também dar resposta a toda a indignação mostrada pelos utilizadores quanto a sua qualidade de construção, seguindo assim as actuais tendências do mercado.

Caso este projecto se revele tal como sugerido, este poderá ser um passo bastante importante para a Samsung na recuperação de muitos utilizadores que divergiram para as fabricantes concorrentes durante este agitado ano, o que poderá voltar a trazer ainda mais concorrência e necessidade de haver ainda mais inovação por parte das fabricantes de dispositivos móveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *