Mobile

Será este o novo Nexus 5 da Google?



Hoje, parece mais claro do que nunca que a LG vai fabricar o próximo dispositivo Nexus. Novos documentos divulgados pela Federal Communications Commission (FCC) – o organismo regulatório dos estados unidos, revelam um novo smartphone. Este smartphone é muito parecido com o dispositivo acidentalmente revelado num vídeo publicado pelo Google na semana passada, e que muitos especulam seja o Nexus 5.

Uma versão de um novo dispositivo com o símbolo da LG das costas é detalhada em documentos da entidade regulatória FCC, e exibe o mesmo orifício de câmara revelada no dispositivo que foi acidentalmente vazada num vídeo da Google. Apesar deste aspecto a designação de Nexus está ausente do dispositivo em questão. Este pormenor não é incomum sobretudo em smartphones, que na prática são revisões mais antigas de modelos que estão prestes a sair (protótipos).

img_sera_este_o_nexus_5_03 img_sera_este_o_nexus_5_02

Estas fotografias do dispositivo foram descobertas pelo site Phonescoop, onde o mesmo é apresentado como um modelo de “classe 2”. É muito provável que o Nexus 5 seja baseado no G2, assim como o Nexus 4 antes era uma versão modificada do LG Optimus G. Na verdade, a série Nexus tem uma longa história de ser baseada em dispositivos emblemáticas e topos de gama. O Nexus S foi baseado no Samsung Galaxy S e o Galaxy Nexus foi baseado no Samsung Galaxy S2, por exemplo (embora no final mude sempre o seu aspecto). As especificações podem variar na versão final do Nexus 5, mas para efeitos de contextualização, o LG G2 vem com um chipset topo-de-gama Snapdragon 800, que inclui um processador quad-core a 2.26GHz. Ele também possui 2GB de RAM.

Assumindo que este seja o Nexus 5, já que foi submetido à FCC para aprovação, significa que está muito perto de ser anunciado pela Google. Ao que tudo indica este vai ser o primeiro dispositivo com o Android 4.4 KitKat.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *