Mobile

Site oferece recompensa para quebrar sistema de segurança do Iphone 5S



Um site está a oferecer uma recompensa de mais de US$16.000 dólares ( 11839,574 euros) em dinheiro e outros prémios à primeira pessoa que conseguir quebrar com êxito, o sistema de segurança existente no sensor de impressão digital Touch ID, do novo iPhone 5S.

O site, IsTouchIDHackedYet, foi criado por Nick DePetrillo, um investigador de segurança informática, muito conhecido pelas suas demonstrações em quebrar os sistemas de segurança informática existentes em smartphones e por Robert David Graham, proprietário da Errata Security, uma empresa de segurança cibernética.

DePetrillo disse no passado sábado no twitter, que o objectivo deste site era acabar de uma vez por todas, com todas as críticas existentes relativamente á implementação e a própria segurança do novo sistema da Apple e ainda acrescentou: “Eu, pessoalmente acredito (pelo menos uma vez) que uma empresa implementou uma característica única (toque ID) de uma forma razoavelmente segura”.

Para receber esta recompensa o hacker, deverá descobrir uma impressão digital que esteja localizada nos ficheiros do iPhone e reproduzi-la de tal forma que lhe permitirá desbloquear o iPhone em menos de 5 tentativas. Para este procedimento todas as etapas devem ser devidamente documentadas e apresentadas em vídeo.

O sistema de toque (Touch ID) é destinado a impressões digitais humanas, mas aparentemente também funciona com animais. Um homem de Minnesota postou um vídeo na passada sexta-feira, em que demonstrou que conseguia desbloquear o seu novo iPhone utilizando a pata do seu animal de estimação.

Até ao momento, nenhum hacker, conseguiu quebrar o sistema segurança existente no sensor de impressão digital do Iphone.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *