galaxy gear e note 3 Mobile

Smartwatch da Samsung e Galaxy Note 3 já em Portugal



Esta é daquelas prendas que todos gostaríamos de ter no sapatinho. A Samsung começa hoje a comercializar o relógio inteligente Gear em Portugal. E como o mesmo é apresentado como “o companheiro” do Galaxy Note 3, a marca coreana tem preparado um pacote dois em um por 999 euros ou por menos 200 euros nas operadoras.

Apresentado na feira berlinense, o smartwatch Gear chega hoje a Portugal e promete vir a fazer furor, apesar de ser compatível com muito poucos dispositivos. Com um preço de 299 euros, o relógio inteligente tem um ecrã/tela de 1,63 polegadas Super AMOLED e traz a “liberdade” que os smartphones retiraram aos utilizadores. “Andamos sempre agarrados a eles”, brincou Miguel Lima, da Samsung Portugal, na apresentação do dispositivo.

Com umas dimensões de 6,8 x 56,6 x 11,1 mm e 73,8 gramas de peso, o Galaxy Gear é o acessório ideal para manter o seu phablet sempre no bolso e continuar a ter acesso às funções do aparelho mais utilizadas quando em movimento.

A correr o Android 4.3, o Gear tem 70 apps dedicadas – um número que deverá ser dobrado até ao final do ano – e tem duas colunas de som para eliminação do ruído e um microfone. Para fazer chamadas, basta levar o dispositivo ao rosto e começar a falar. Mas, claro, precisa ter o fablet Galaxy Note 3 no bolso, uma vez que é este dispositivo que recebe e faz os telefonemas. o Galaxy Gear coneta-se com o phablet através de uma combinação entre uma app dedicada e a rede wifi. A boa notícia para aqueles que querem ser os primeiros a ter o relógio inteligente numa das cinco cores (preto, cinzento, bege, verde ou amarelo), mas não querem ou podem dispender 1.000 euros para o fazer, é que o smartwatch da Samsung também é compatível com o tablet Galaxy 10.1.

Galaxy Note 3: o faz tudo

Apostar um phablet da gama Note é uma boa ideia para todos quantos precisam de um potente dispositivo de trabalho que nesta nova versão ganha definitivamente o epíteto de bloco de notas de bolso. Quando pela primeira vez utilizámos um Note – já lá vão quase dois anos – todas as notas que tirámos durante o Mobile World Congress foram feitas com o dispositivo e já na altura gostámos da experiência. Pois a Samsung diz que ela está agora ainda melhor, com a S Pen a ganhar um maior protagonismo.

Além do mais, o Note 3 tem um ecrã/tela maior do que as versões anteriores, mas a boa notícia é que não aumentou de tamanho. A tela tem 5,7 polegadas Full HD para as mesmas dimensões dos irmãos mais velhos. Além do mais está mais leve. A potência do aparelho é conseguida com um processador de quatro núcleos a 2,3 Ghz. Tal como o seu companheiro Gear também corre o Android 4.3 e tem uma memória RAM de 3 gigabites. A câmara principal tem 13 megapixel e permite a gravação em full HD a 30 frames por segundo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *