Mobile

Sony apresenta Xperia Z1 – Toda a potência e inteligência da Sony num smartphone



A sony lançou oficialmente o sony Xperia Z1, um smartphone de 5 polegadas, que chegará rodando o Android 4.2 e totalmente revestido em alumínio.

O sony Xperia Z1 foi alvo de diversos rumores, mas só ontem (4 de Setembro) é que é a multinacional Japonesa divulgou os detalhes específicos do mesmo, num evento pré-IFA 2013.

Como já seria de se esperar a Sony tem seguido o exemplo de outros fabricantes de dispositivos móveis, como a HTC e a Nokia, na tentativa de fazer com que o Z1 se destaque através da qualidade da sua câmara fotográfica e o resultado não podia ser mais surpreendente. Dotado de um sensor G-Series de 20,7 megapixels que naturalmente suporta vídeos no formato Full HD. A câmara também irá fornecer suporte e partilha de recursos com as diversas redes sociais. Só para você ter uma pequena ideia, você poderá partilhar em tempo real com o facebook, cerca de 61 imagens em 2 segundos.

Sony_um

Mas as novidades não ficam por aqui, a Sony também introduziu as lentes QX10 e QX100 para que você pudesse as utilizar juntamente com o Sony Z1 (ou com qualquer outro smartphone que possua a tecnologia NFC) e transformá-lo numa verdadeira câmara digital de alta qualidade. Basicamente você tem a possibilidade de ter dois dispositivos num só. Um smartphone excepcional e uma câmara digital fenomenal.

Lente_Sonyjpg

Mas a grande novidade é que o Sony Z1 é resistente á água e poeiras, (com certificações IP55 e IP58) permitindo que você tire fotos debaixo de água. Pode nadar em água doce até 30 minutos e mergulhar até á profundidade de 1.5 metros. Contudo a sony relembra que é importante afastar este dispositivo de água salgada, químicos líquidos e areia/lama. Supresso? Nós também. Na verdade não existem muitos telefones no mercado que deixem que você tire fotos debaixo de água, com um sensor de 21 megapixels.
Esta é uma das armas que a Sony possui para fazer frente aos seus actuais concorrentes, que têm vindo a aliciar o mercado de dispositivos móveis, como a Nokia, HTC e a Apple.

Apesar de a câmara ser um dos seus pontos mais fortes, também possui características técnicas específicas dos melhores telemóveis da actualidade, como é o caso de ser dotado de um ecrã/tela TRILUMINOS com um motor X-Reality que fornece uma análise progressiva, para obtenção de imagens incrivelmente nítidas e isentas de extremidades recortadas.

xperia_visor

Mas dê uma espreitadela nas restantes especificações.

Especificações técnicas:

Processador: 2.2GHz Quad-Core Snapdragon™ 800
Ecrã: Visor/Tela TRILUMINOS de 5.0 polegadas Full HD a 1080p (1920 x 1080 pixéis)
Memória: 16GB.
Expansão de Memória: Ranhura de expansão: cartão microSD™, até 64 GB (SDXC suportado)
RAM: 2GB
Câmara: Câmara digital integrada de 21 megapixels, com sensor de imagem Sony Exmor RS® para dispositivos móveis.
Bateria: 3,000mAh
Sistema Operacional: Google™ Android™ 4.2 (Jelly Bean)
Dimensão: 144,4 x 73,9 x 8,5 mm
Peso: 169g
Cores: Preto/Branco/Roxo
Redes:UMTS HSPA+ 850, GSM GPRS/EDGE 850, 900, 1800, 1900 MHz e LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 17, 20)

capas

Relativamente aos preços, segundo o blog oficial da Sony, já se sabe que vai começar a ser vendido na Alemanha por um preço base de 649 Euros (cerca de 2006 reais) e na Espanha a um preço de base de 699 euros (aproximadamente 2144 reais). De qualquer forma está previsto que o Z1 chegue ao mercado Europeu a partir deste mês e no Brasil no próximo mês de Outubro.


3 comentários em Sony apresenta Xperia Z1 – Toda a potência e inteligência da Sony num smartphone

  1. Pedro Faia

    Boa tarde! Mais um excelente post…
    Preços para este “animal” ainda não há? Estou (muito) curioso 🙂
    abraços e continuação de um bom trabalho.

    • Rui Oliveira

      Olá Pedro. Ficamos contentes que tenha gostado do nosso post. Relativamente à sua pergunta, pelo que tivemos conhecimento o Xperia Z1 vai estar disponível na Alemanha por 649 euros mas na Espanha vai estar disponível por 699 euros. Acreditamos que o preço base adoptado para Portugal vai ser o de Espanha porque normalmente os grandes fabricantes atribuem um preço base orientado a mercados e nem sempre a países concretos. Normalmente Portugal é associado ao mercado da Península Ibérica.

      Aqui está a fonte:
      http://www.xperiablog.net/2013/09/05/sony-xperia-z1-available-to-pre-order-across-europe/

      Concordamos com o Pedro é de facto uma excelente máquina que deixa curiosa qualquer pessoa (nós de forma inclusiva)
      Os nossos mais sinceros cumprimentos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *