download remoto para a Playstation 4 Notícias

Sony revela a nova funcionalidade de download remoto para a Playstation 4



Á medida que nos aproximamos do antecipado lançamento da Xbox One e da Playstation 4, a Microsoft e a Sony continuam a revelar novas informações acerca das suas consolas e do respectivo lançamento em Novembro.

Recentemente, Shubei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios, revelou uma nova e excitante funcionalidade da nova Playstation 4. Graças ao download remoto, os utilizadores da consola poderão agora comprar jogos para a consola através de outras plataformas como smartphone’s ou PS Vista a partir de qualquer lugar. Isto significa que apesar de a sua consola estar em casa e a compra ter sido feita no smartphone noutra localização, quando o utilizador chega a casa o jogo que comprou já se encontra instalado quando a consola é iniciada, isto é feito automaticamente pela consola que depois volta a entrar no sleep mode.

Esta funcionalidade, que foi previamente desmentida pela Sony, foi confirmada por Yoshida numa forma peculiar: através de um tweet na sua conta. Yoshida escreveu: “Quando compra um jogo PS4 no seu smartphone, a sua consola acordará e fará o download do jogo. No final a consola voltará a adormecer.”

Shubei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios

Esta funcionalidade de auto-download é ideal para jogadores mais casuais que poderão desejar adquirir jogos enquanto fazem outras tarefas remotamente para mais tarde jogarem os jogos na sua consola em casa. Com o rápido crescimento dos jogos para dispositivos móveis, a Sony está também a integrar as funcionalidades e potencial destes dispositivos, permitindo a um público já bastante digital e móvel fazer uso desta tecnologia para sua conveniência. Não existe dúvida de que os developers de jogos para dispositivos móveis vão querer agendar alguns jogos, sendo esperado o lançamento de cada vez mais jogos para a consola como resultado desta nova funcionalidade.

Em resposta à PS4, a Xbox One irá lançar várias formas de integração com dispositivos móveis e respectivas aplicações, sendo esperada também a funcionalidade de download remoto. Os jogos adquiridos através de smartphones e outros dispositivos móveis serão automaticamente atualizados na Xbox One através da sua aplicação mobile.

A Playstation 4 tem o seu lançamento oficial marcado para 15 de Novembro e o seu preço rondará os $399.99. Por outro lado, a Xbox One será um pouco mais cara, com o preço anunciado a rondar os $499.99. O lançamento da nova consola da Microsoft está previsto ser adiado em vários países. Contam-se já 8 países incluindo a Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Russia, Suécia e Suiça. Estes países apenas poderão adquirir a consola da Microsoft em 2014.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *