nokia comprada pela microsoft Mobile, Notícias

Sucessor de Ballmer na Microsoft já tem nome: Stephen Elop



A aquisição da divisão mobile da Nokia representa mais do que um grande negócio para a Microsoft e o mais certo é a empresa fundada por Bill Gates ter acertado em dois coelhos ao mesmo tempo. O sucessor de Steve Ballmer passou de repente a ser óbvio para todos: Chama-se Stephen Elop e era até hoje o CEO da Nokia.

O anúncio da compra da divisão mobile da Nokia pela Microsoft acontece pouco tempo depois de ser conhecida a decisão de Steve Ballmer de se retirar dentro de um ano. Na altura, ninguém se atreveu a especular sobre um provável sucessor para o homem que sucedeu a Bill Gates à frente dos destinos da Microsoft, mas agora são poucos os que têm dúvidas.

Stephen Elop, o até ontem CEO da Nokia, é unanimemente apontado como o próximo homem forte da Microsoft, uma casa que conhece bem e onde já foi o responsável pela Divisão de Negócios antes de rumar à Finlândia para dar um novo rumo à companhia finlandesa que de líder incontestado do mercado mobile tinha passado a uma posição secundária devido a uma estratégia errática.

E para que não restem dúvidas é o próprio CEO da Microsoft a (quase) confirmar esta ideia, ao afirmar em declarações ao Seatle Times esta forte possibilidade: “Stephen passa de candidato externo para candidato interno”.

Ballmer não podia ser mais preciso nas suas declarações. Não podia confirmar preto no branco que Elop será o próximo CEO da Microsoft mas também não quis dar muito espaço para conjeturas. Intepretando, o que Ballmer disse foi que mesmo sem estar na Microsoft Elop já era um forte candidato a assumir os destinos da empresa e que agora – por maioria de razões – sê-lo-á ainda mais ao passar a ser uma solução dentro dos quadros da empresa.

Ao ser anunciada a aquisição da divisão mobile da Nokia pela Microsoft, houve imediatamente mexidas na estrutura diretiva da empresa finlandesa, com Stephen Elop a abandonar o cargo de CEO da empresa para evitar conflitos de interesses.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *