Gadgets

Teclado mais fino do mundo tem meio milímetro de espessura



A britânica CRS apresentou ao mundo na IFA – a feira tecnológica de Berlim – aquele que é o teclado mais fino do mundo. Com menos meio milímetro de espessura, o teclado ultrafino da CRS é ainda um protótipo mas há já negociações com alguns dos principais fabricantes, pelo que é muito provável que o veja num ponto de venda perto de si.

Para já, apenas os que estão presentes na IFA podem apreciar as potencialidades do teclado ultrafino da CRS. A empresa de Cambridge está a conseguir atrair as atenções dos especialistas, porque o protótipo que mostrou faz mais do que ser um simples teclado, uma vez que reconhece todos os gestos para interargir com um ecrã/tela multitouch.

Flexível, este teclado é assim um auxiliar a ter em conta para dispositivos como os tablet, utilizando tecnologia Bluetooth Smart para fazer a conexão e podendo ser integrado numa capa protetora de um tablet. O gadget está a ser desenvolvido em conjunto com a Amtel e a Conductive Injeck Technology e pode ser ligado a dispositivos com Android, iOS/OS X Maverik e Windows 8.

Os consumidores querem acessórios sem fio portáteis inovadores que só trabalham com seus dispositivos móveis “, diz Paul Williamson, diretor da Low Power Wireless na CRS. “A superfície ultra-fina de toque que nós desenvolvemos é um exemplo perfeito de como Bluetooth inteligente lhes pode dar isso. Estamos comprometidos a trabalhar em colaboração com os desenvolvedores que utilizam a plataforma μEnergy CSR para ajudá-los a trazer acessórios semelhantes de próxima geração para o mercado rapidamente. ”

A membrana flexível em que este gadget é construído tem condutores CIT impressos. A impressão bobina a bobina permite que o cobre e outros condutores sejam colocados na membrana, que poderá ter o tamanho e forma de qualquer tipo de tablets.

O teclado ultra-fino da CRS está a ser uma das estrelas da IFA, em Berlim, uma feira onde já foram apresentados diversos dispositivos, como o smartwatch Toq da Qualcomm e o Galaxy Gear, ou o Galaxy Note 3 e o Sony Xperia Z1

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *