Software

Virtual Router Plus – Torne o seu PC Windows num Hotspot Wifi


O acesso à internet mudou completamente com o advento da Wi-Fi. Esta tecnologia sem fios eliminou o uso de cabos que anteriormente necessitava de ter espalhados pela sua casa. Afinal, qualquer computador hoje em dia, incluindo o seu notebook , smartphone e até mesmo a sua TV, suporta acesso a redes WiFi. No entanto, existem casos em que certos dispositivos na sua rede não possuem cobertura Wifi. Se tiver um computador com ligação à internet, pode torná-lo num Hotspot Wifi através do Virtual Router Plus.

O Virtual Router Plus permite que obtenha acesso instantâneo à internet onde o Wifi hotspot da sua rede local (router wireless) não tenha uma cobertura adequada. Se estiver conectado ao computador através de um cabo Ethernet, pode partilhar a internet do seu PC através do Virtual Router Plus e criar um hotspot WiFi virtual. O adaptador sem fios incluído no seu computador vai poder efectivamente transformá-lo num router wireless.

O Virtual Router Plus além de permitir partilhar a sua ligação local (LAN), permite partilhar todos os tipos de ligações à internet incluindo: Wi-Fi, Cable Modem, Dial-up e rede celular. Além de tornar o seu computador num router Wi-Fi, pode também usá-lo para aumentar o alcance do seu router sem fios. Como os routers têm um alcance de sinal limitado, pode usar este aplicativo para transformar seu PC em uma dispositivo repetidor de sinal. Além disso, os adaptadores wireless em dispositivos móveis não são tão potentes como os de PCs. Por essa razão, pode ter uma boa recepção de sinal no Notebook do seu quarto, mas o seu smartphone ou tablet pode não ter a capacidade de se ligar ao seu router.

img_virtual_router_plus

O Virtual Router Plus resolve todos estes problemas, e tem a vantagem de ser uma aplicação/aplicativo portátil, isto é, não requer qualquer instalação. Basta executar o aplicativo para aceder à sua configuração. A configuração é aliás mais simples do que poderíamos esperar. Apenas precisa de definir um nome da rede wireless que deseja criar, a palavra-passe da rede, e escolher a natureza da ligação a ser partilhada. Quando estiver pronto, clique no botão “Start Virtual Router Plus” para criar e activar o hotspot wifi virtual. Aguarde alguns segundos para que a ferramenta possa criar o hotspot e… já está!

Pode ligar qualquer dispositivo ao seu recém-criado hotspot tais como smartphones, tablets, televisões ou mesmo outro PC. Para o efeito, basta usar esse dispositivo para se ligar à rede que tem associada o nome que definiu anteriormente e introduzir a palavra-passe resppectiva. Descarregue o Virtual Router Plus e transforme qualquer computador com Windows num cómodo router caseiro.

Site Oficial: Virtual Router Plus
Licença: Microsoft Public License (Ms-PL) – Open Source
Sistema Operativo/Operacional: Windows 7 (32-bit e 64-bits), Windows 8, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012.
Download: Virtual Router Plus 2.3.0


1 comentário em Virtual Router Plus – Torne o seu PC Windows num Hotspot Wifi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *