Gadgets

A ColorWare promete dar uma nova vida ao iPhone 5c e 5s.



O iPhone 5c veio trazer uma lufada de ar fresco aos dispositivos da Apple. A monotonia dos tons escuros do iPhone 5 que em parte permanece no iPhone 5s, foram por outro lado colmatados no 5c com cores mais vibrantes. Este iPhone está disponível em 5 cores mas considera a oferta mesmo assim limitada? Quer comprar o iPhone 5s mas por um lado acha-o monótono? Então a ColorWare promete personalizar o iPhone 5c e 5s por si.

A ColorWare é uma empresa sediada em Minesota no Estados Unidos da América, que explora um nicho de mercado bastante particular, mas não menos lucrativo – a personalização de equipamentos tecnológicos. Em determinados smartphone que são lançado pelos principais fabricantes a ColorWare oferece-se para recolher o seu Smartphone e torná-lo num artigo único dotando-o de cores exclusivas (i.e. que nem o fabricante original oferece). A ColorWare também personaliza outros equipamentos, como os Macbooks da Apple ou mesmo Headphones da marca Beats.

Recentemente a empresa lançou os serviços de personalização do iPhone 5c e 5s. Mas como funciona este serviço? Bem, primeiro tem que se dirigir à área de produtos (products) do site e escolher o modelo que quer. Posteriormente vai-lhe ser mostrada uma página com uma palete de cores do lado esquerdo e no centro encontra-se o resultado da sua criação – o iPhone colorido.

img_colorware_iphone5c_5s_02

Por exemplo, no teste que fizemos ao iPhone 5c, a interface com o utilizador/usuário permite personalizar 4 componentes relativas à gadget da Apple: Capa traseira, botão frontal, gaveta do cartão sim e teclas laterais. E como tem uma palete rica em cores, as combinações existentes são praticamente ilimitadas. Mas se tiver dúvidas em relação a que combinação de cores escolher, a ColorWare tem perfis de cores pré-concebidos por designers para a sua escolha. Para aceder a estas criações basta carregar no botão “Inspire Me” e navegar sobre as “Designers Choices”. Por exemplo gostámos bastante das combinações do iPhone 5c em imitação de dourado apresentadas na imagem anterior. Mas se por um lado quiser personalizar um aspecto mais “dark” semelhante ao que temos na nossa capa, está perfeitamente ao seu alcance.

img_colorware_iphone5c_5s_03

No editor que permite personalizar o seu iPhone é permitido ainda escolher qual é o tipo de acabamento que quer para a capa traseira: gloss (brilhante), ou mate (opaco). Pode finalmente visualizar nos três botões do lado direito a sua criação em ecrã inteiro, partilhá-la com os seus amigos, ou mesmo adicionar o desenho aos favoritos (para que mais tarde não tenha que recomeçar de novo).

Depois disto, vem sempre a fase inevitável de escolher que tipo de serviço quer que a ColorWare preste e… pagar. Se já tiver comprado o seu iPhone 5S ou 5C, pode enviá-lo para a ColorWare o personalizar com base nas suas preferências. Caso contrário, pode escolher adquirir o seu iPhone por intermédio da ColorWare já com a personalização que escolheu. Se optar pela primeira opção o serviço de personalização vai-lhe ficar por 249 dólares (184 euros ou 550 reais). Se pelo contrário, optar pela compra do modelo já “kitado”, se preferir, por exemplo, a versão de 16 GB do iPhone 5C vai ter que pagar 949 dólares (702 euros ou 2095 reais), caso opte pela versão de 32 gb o preço final será de 1049 dólares (775 euros ou 2315 reais).

Não é um serviço muito acessível, mas será que ter quase uma peça única não vale os montantes pedidos? A resposta a esta pergunta fica ao critério do nosso leitor. Por outro lado existem boas notícias. Caso esteja disposto a gastar as quantias pedidas pela ColorWare a empresa aceita encomendas de uma boa parte das economias mundiais. Entre as economias com que a Colorware trabalha estão Brasil e Portugal. Se quer ter um smartphone com cores únicas e ser o centro das atenções do seu amigos, então a ColorWare é uma empresa prestigiada e com experiência em tornar esse seu desejo realidade. Veja por si só, as potencialidades deste serviço através dos links que disponibilizados de seguida.

Site Oficial: ColorWare
Link: Personalização iPhone 5C pela ColorWare
Link: Personalização iPhone 5S pela ColorWare


1 comentário em A ColorWare promete dar uma nova vida ao iPhone 5c e 5s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *