google chromecast Gadgets

Amazon começa a enviar o Google Chromecast para a europa



Desde a sua apresentação que o Chromecast da Google tem feito imenso furor em várias comunidades de tecnologia. Mas o que é ao certo este Google Chromecast?

O Google Chromecast é na sua essência uma “pen” HDMI que ao ser conectado numa televisão vai permitir que transmita quase todo o conteúdo de um portátil, smartphone ou tablet de forma rápida e com excelente qualidade. A compatibilidade deste gadget é bastante alargada, funcionando com smartphones e tablets Android, iPhone, iPad, Google Chrome para Mac e para Windows, sendo seguro dizer que será compatível com praticamente qualquer dispositivo que tiver em casa.

Desde o seu lançamento foram apontados repetidamente dois pontos fortes e dois pontos fracos a este Chromecast. O seu baixo custo e a extrema facilidade de utilização foram desde inicio apontados como os principais pontos fortes, já a sua disponibilidade exclusiva nos Estados Unidos e a sua aplicação estar ainda em fase Beta foram os principais pontos fracos.

As boas notícias são que a fase Beta da aplicação do Chromecast irá terminar quando forem corrigidos os mais importantes bugs e implementadas novas funcionalidades, e a disponibilidade também já foi alterada graças à Amazon.

Embora a Google continue apenas a enviar o Chromecast para os Estados Unidos, a Amazon deu um passo em frente e alargou o envio para vários outros países da Europa e também para o Brasil. Para comprar este novo “brinquedo” da Google bastante então dirigir-se ao site da Amazon e encomendar!

Assim que receber o meu exemplar (já encomendado pela Amazon) irei realizar uma análise mais detalhada sobre o equipamento.

 


3 comentários em Amazon começa a enviar o Google Chromecast para a europa

  1. Angelo

    Boas, este dispositivo vai funcionar em qualquer país? não há qualquer “limitação” sobre esse aspecto?

    Se comprar pela Amazon (sou de Portugal), vai funcionar normalmente?

    Cumprimentos,
    Ângelo Magalhães

    • A Amazon quando envia o dispositivo faz acompanhar um email a explicar que foi disponibilizado por engano e que a Google não oferece suporte nem garantia caso o Chromecast não funcione fora dos estados unidos.

      Contudo, já li em vários sites e comunidades de Android em que constataram que funcionava a 100% em vários outros países fazendo o download da APK do Chromecast.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *