BBM para Android Mobile

BBM chegou finalmente de forma oficial ao Android



Vários meses se passaram desde que a Blackberry anunciou que a sua plataforma de mensagens instantâneas iria ser lançada para Android e iOS, e no mês passado aconteceu mesmo uma tentativa falhada de realizar este lançamento. Ontem, aconteceu finalmente de forma oficial, o lançamento do BBM para a plataforma Android.

Depois de toda a confusão gerada no mês passado com a falha total no lançamento do BBM para Android, a Blackberry resolveu tomar uma nova abordagem com o lançamento de ontem. Existia já à alguns meses uma página no site oficial da Blackberry que permitia o pré-registo para a utilização do BBM tanto na plataforma Android como iOS, e quem inseriu o seu email na lista, poderá começar a utilizar o BBM de imediato.

Para aqueles que não o fizeram, e estavam à espera do lançamento do BBM para começar a comunicar com os seus amigos, a Blackberry preparou uma surpresa um pouco desagradável.

De forma a controlar todo o lançamento e evolução desta aplicação na plataforma Android garantindo que não ocorrem problemas de funcionamento, a Blackberry criou uma lista de espera para aqueles que se registaram no serviço pela primeira vez através da aplicação, para que possam realizar a introdução do BBM no mundo Android de forma faseada e totalmente controlada.

Segundo o comunicado oficial da Blackberry esta medida foi tomada exclusivamente por motivos de segurança, e garantir que a utilização do serviço não sofre qualquer tipo de ruptura. Este processo de registo deverá ser terminado durante os próximos dias ou semanas, conforme o número de novos utilizadores evolua.

O download do BBM poderá ser realizado para Android na Google Play, e para quem terá de ficar na lista de espera, ficam aqui alguns vídeos publicados pela Blackberry que mostram como tirar o máximo partido do BBM.

Será que existe realmente espaço para mais um serviço de mensagens instantâneas que seja multi-plataforma?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *