Garmin-tactix Tecnologia

Garmin apresenta novo relógio tactix para aventuras Outdoor



A Garmin anuncia a disponibilidade do tactix, o novo relógio com GPS desenmvolvido para utilização ao ar livre. Este elegante relógio apresenta um excelente acabamento em preto mate não refletor, um display invertido e botões de metal preto, a que se junta uma lente curva e resistente aos riscos.

O tactix é acompanhado por um invulgar conjunto de funcionalidades de alta tecnologia, entre as quais se inclui o GPS de alta sensibilidade com altímetro, barómetro e uma bússola de três eixos e toda a panóplia de elementos de excelência de navegação reconhecida à Garmin, como a possibilidade de usar pontos de referência, traçar rotas e recorrer a navegação TracBack®, que inverte o registo dos trajetos para que o utilizador possa navegar até ao ponto de partida. O tactix é o companheiro ideal para as aventuras no exterior e a escolha certa para quem quer contar com uma boa ferramenta de navegação no pulso.

O tactix não deixa créditos por mãos alheias e apresenta-se como um agregador das melhores ferramentas de navegação dentro de um design compacto, elegante e resistente. A nova aposta da Garmin disponibiliza um sistema de posicionamento GPS de alta sensibilidade com um altímetro, um barómetro e uma bússola de três eixos automáticos. Além disso, assegura o acesso à tecnologia TracBack®, que garante que o utilizador pode voltar em segurança para o ponto de partida, usando a linha disponibilizada no mapa (guarda até 10 mil pontos por trilho e permite gravar 10 cursos diferentes nos 20 MB de memória interna de que aufere).

O relógio permite ainda a definição de 1000 waypoints e o utilizador pode partilhar informação sem dificuldade graças às ligações ANT+ e Bluetooth. Desta forma, é possível partilhar dados como os trilhos e waypoints com outros dispositivos Garmin ou smartphones e planear viagens e aventuras com amigos, usando o software BaseCamp. Este serviço permite reviver as viagens já efetuadas ou planear novas aventuras ao ar livre, organizando as informações e partilhando com os restantes participantes.

Com o tactix pode visualizar dados de desempenho em tempo real, tais como a distância, ritmo, cadência e calorias, que o ajudam a controlar o seu progresso durante e depois das suas aventuras. Este relógio é também compatível com o nosso monitor de ritmo cardíaco, sensor de velocidade/cadência para bicicletas e podómetro — para utilizar em interiores e exteriores.”

tactix_Garmin_relogio

Além disso, o novo relógio da Garmin oferece informação solar/lunar, calendários de caça ou pesca, alarmes, vários toques, alertas de vibração, temporizador, cronómetro e relógio mundial para visualização de vários fusos horários em simultâneo. O tactix foi concebido para enfrentar as mais duras condições de utilização em ambientes no exterior. É resistente e a sua estrutura garante proteção contra água (até 50 metros de profundidade). Oferece um modo de utilização noturna, graças a um display de 3,1 cm (70 x 70 pixels) de cristais líquidos negativo com retroiluminação LED verde para melhor visibilidade. A bateria de lítio recarregável apresenta uma autonomia de até 50 horas no modo GPS, três semanas no modo com os sensores e cinco semanas em simples modo de relógio.

Com um peso de pouco mais de 90 gramas, o tactix pode ser utilizado com um abrangente leque de acessórios, como várias braceletes de pulso, monitores de ritmo cardíaco (entre outros), o foot pod (para receber informações sobre a distância percorrida e a velocidade) ou o kit de alimentação externo, para carregar o relógio durante o dia e aumentar a autonomia até 20 horas (inclui um carregador solar, adaptadores, uma caixa de silicone e correias de fixação).

tactix_Garmin“O tactix é motivo de orgulho na Garmin, e é fácil perceber porquê”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “Este relógio reúne num só equipamento as funcionalidades mais úteis para quem gosta de aventuras ao ar livre e de atividades como Geocaching. Além disso, apresenta argumentos importantes no que respeita a robustez e fiabilidade e apresenta um look and feel que só está ao alcance de equipamentos de topo. O tactix vem equipado com GPS, sensores de altímetro, barómetro e uma bússola para assegurar uma navegação precisa. Serviços extra como o TracBack® asseguram valor acrescentado e enriquecem ainda mais um relógio que se apresenta com uma relação qualidade/preço muito competitiva”, conclui a diretora de marketing da Garmin Ibéria.

O novo relógio tactix da Garmin pode ser adquirido por 449 euros.

Para mais informação sobre este modelo, visite https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-trilhos/wrist-worn/tactix-/prod139389.html

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *