Tecnologia

HP e Google unem-se na criação do Chromebook 11



A Google anunciou hoje em conjunto com a HP o Chromebook 11, um novo netbook com Chrome OS que é carregável por micro USB. O novo Chromebook da HP vai estar disponível a um preço modesto de 279,99 Dólares (207 euros e 615,84 reais). Conheça em mais detalhe o novo elemento da família Chrome OS.

O HP Chromebook 11 como o próprio nome indicia, tem um ecrã/tela IPS de 11,6 polegadas. Apesar das dimensões deste netbook serem modestas, o ecrã/tela possui um generoso resolução de 1366 x 768 e um ângulo de visão com 176 graus de comprimento. Este Chromebook pesa cerca de 1 Kg e tem como unidade central de processamento um processador ARM – o Samsung Exynos 5250 (dual-core). Para ajudar às tarefas de processamento este netbook inclui 2GB de memoria RAM e disponibiliza um SSD de 16GB para guardar apenas aqueles dados essenciais. Como o Chrome OS é um sistema operativo/operacional bastante leve, as características técnicas deste netbook são mais que o suficientes para ter uma boa experiência de utilização sem soluços.

Para vídeo-conferência (em particular hangouts) o netbook inclui uma webcam VGA e duas portas USB 2.0 laterais, complementados por um conector para auscultadores de 3.5 mm e conector de vídeo SlimPort. Os altifalantes estão escondidos logo abaixo do teclado para manter, segundo a fonte oficial, um áudio “nítido, claro e optimizado para os seus ouvidos.”

A HP Chromebook 11 é alimentado por um carregador micro-USB , o que deve agradar os seus potenciais usuários que viajam muito e carregam uma bateria externa para carregar os seus dispositivos como os seus smartphones ou tablet. A HP refere que o Chromebook 11 vai possuir uma autonomia até seis horas de carga com a bateria incluída de 30 Wh. Mas lá está, este valor vai ser certamente determinado pelo perfil de utilização.

img_hp_chromebook_11_02

O design do laptop é bastante agradável também, opta por uma cor predominantemente branca, semelhante à geração de Macbooks de plástico que já alguns anos foi descontinuada pela Apple. Embora seja um netbook predominantemente branco, traz decorações em linhas a azul, vermelho, amarelo ou verde. Se é mais tradicional e gosta de tons pretos, então uma versão mais “dark” está prometida.

A HP refere que uma versão do Chromebook com um slot Micro-SIM para conectividade 4G LTE estará disponível em uma data posterior. A nível de extras na vertente de software, é importante notar que cada netbook vem com um trial de 60 dias para o Google Play Music All Access, além de 100GB de armazenamento Google Drive gratuito durante dois anos.

Para já, este modelo vai começar a ser vendido nos estados unidos, através de grandes vendedores de retalho online como a Amazon, Google Play e loja HP. A HP também pretende vender este modelo de início no reino unido. Caesar Sengupta, VP na área de gestão de produtos da Google, afirmou que o HP Chromebook 11 vão estar disponíveis em outros países que até agora têm vendido Chromebooks, ainda antes da época natalícia. Resta-nos esperar que estas promissoras máquinas cheguem a Brasil ou Portugal e em especial sem uma grande margem em relação ao preço original em dólares.

Fonte: HP Chromebook 11 made with Google


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *