This-Hidden-Site-Has-Been-Seized Notícias

Justiça americana fecha site de venda de drogas Silk Road e prende o proprietário


As autoridades americanas anunciaram o fecho do site de venda de drogas Silk Roads, conhecido como o “e-Bay” das drogas, através do qual os consumidores podiam comprar estupefacientes com a moeda virtual Bitcoin.

O proprietário e presumível fundador, Ross William Ulbricht, foi preso após o encerramento do site. No decorrer da operação, as autoridades americanas apreenderam cerca de 26.000 bitcoins, o que equivale a 3,6 milhões de dólares e afirmaram ter efectuado a maior apreensão de sempre desta moeda virtual.

As autoridades americanas definem o site “Silk Road” como “um vasto mercado negro on-line onde eram regularmente comprados e vendidos centenas de quilos de drogas e outros produtos e serviços ilegais “ . Conforme já vem sendo hábito, o Departamento de Justiça dos EUA e o FBI colocaram uma “placa” na página inicial, do site oficial, com o anúncio desta operação: “ESTE SITE OCULTO FOI APREENDIDO PELO FEDERAL BUREAU OF INVESTIGATION “ .

De acordo com documentos judiciais, o site funcionava através da administração de Ulbricht desde janeiro de 2011. Neste “supermercado” online os consumidores podiam comprar as mais diversas drogas, desde heroína, cocaína, LSD a metanfetaminas. Mas a venda de produtos ilegais não se limitava às drogas, além disso também era possível adquirir software para desbloquear computadores pessoais ou roubar senhas.

As autoridades americanas também acreditam que  Ross William Ulbricht tentou, em março deste ano,  contratar alguém para matar um usuário (utilizador) do Silk Roads, que ameaçou revelar a identidade de outros clientes deste site clandestino.

O FBI conseguiu identificar Ross William Ulbricht rastreando a sua actividade em fóruns especializados, onde ele era conhecido sob o pseudônimo de “Altoid” e onde fazia a promoção do seu “supermercado” das drogas. Os agentes federais, envolvidos nesta operação, conseguiram obter o seu endereço de e-mail (o qual continha o seu nome de família) através da simples duplicação de informação.

Ulbricht foi acusado pelo Ministério Público de Nova Iorque por tráfico de drogas, pirataria informática e lavagem de dinheiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *