Microsoft adiciona ficheiros inteligentes ao SkyDrive para Windows 8.1

A Microsoft adicionou a funcionalidade de ficheiros inteligentes para utilizadores (usuários) do SkyDrive com o Microsoft Windows 8.1, permitindo-lhes desta forma poupar mais espaço nos seus discos rígidos e um acesso mais rápido a documentos e imagens.

Basicamente esta técnica consiste em vez de se armazenar todo os dados no disco rígido, armazena-se nos ditos ficheiros inteligentes ou seja o SkyDrive apresentará os diversos ficheiros, sem que estes sejam descarregados para o disco local, apresentando apenas miniaturas que ocupam muito menos espaço.

Os ficheiros inteligentes permitem que se possa armazenar dados num espaço “físico” de menor capacidade. Além de se poupar no espaço, o acesso aos dados é realizado com velocidades superiores, relativamente ao acesso normal a um disco rígido, bem como a recuperação dos mesmos.

A Microsoft disse que, com base em vários testes realizados de pré-visualização do Windows 8.1, a maioria das pessoas ocupam menos de 80% de espaço em disco, quando efectivamente armazenam os seus dados nos ficheiros inteligentes.


Artigo anteriorPróximo artigo
Susana Dias
é estudante do Mestrado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra e tem como áreas de interesse Programação e Tecnologias Web. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.