Mobile

Microsoft pediu à HTC para colocar o Windows Phone nos seus smartphones Android



A Microsoft, supostamente, quer que a HTC para que adicione o seu Windows Phone como uma escolha do sistema operativo/operacional para os seus actuais smartphones Android.

Prova disso, é que a Microsoft está mesmo disposta a retirar custos de licenciamento associados ao Windows Phone para que o acordo com a HTC se torne mais atraente.

De acordo com a Bloomberg, a Microsoft fez o pedido no mês passado em discussões preliminares, mas nenhuma decisão foi tomada. Terry Myerson, recente chefe de divisão de sistemas operativos/operacionais da Microsoft, fez, supostamente, o pedido em nome da empresa e referiu o corte ou a eliminação da taxa de licença para tornar a ideia mais atraente. Myerson vai reunir-se com os executivos da HTC, ainda este mês, para continuar a discutir esta proposta.

O relatório afirma que não se sabe se os smartphones seriam carregados com os dois sistemas operativos/operacionais ou permitir que o utilizador (usuário) possa escolher qual é que efectivamente quer, mas o mais provável é que o acordo seja simplesmente oferecer os mesmos dispositivos, mas com um só sistema operativo/operacional.

No passado mês de Junho, uma fonte disse que a HTC estava a pensar em lançar uma versão do smartphone HTC One com Windows Phone, em vez do Android. A fonte afirmou ainda que a HTC iria esperar pela actualização do Microsoft GDR3 para o sistema operativo/operacional, que deverá ser revelado oficialmente a 22 de Outubro, num evento de imprensa da Nokia, em Abu Dhabi.

Um acordo com a Microsoft poderia ser benéfico para a HTC, pois recentemente anunciou o seu primeiro prejuízo trimestral, que se traduziu na perda líquida de cerca de 101 milhões dólares. Muitos fabricantes de smartphones android têm encontrado dificuldade em competir com a Samsung, que usa grandes campanhas de marketing para promover a sua linha Galaxy. Por exemplo, a Nokia disse que por existir essa grande dificuldade, foi uma das razões por que escolheram fazer uma parceria com a Microsoft para os seus smartphones.

Actualmente a HTC oferece três produtos : o Windows Phone Windows Phone 8X, Windows Phone 8XT e o Windows Phone 8S


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *