img_firefoxos_11_01 Mobile

Mozilla anuncia Firefox OS 1.1 com melhorias no desempenho e novas funções



A Mozilla embora com anos de experiência no mercado de browsers é relativamente nova no mercado móvel. E apenas semanas depois dos primeiros smartphones Firefox OS chegarem ao mercado a fundação anuncia uma nova actualização, com melhorias em vários níveis. Confira de seguida todas as novidades do Firefox OS 1.1 a nova actualização do jovem sistema operativo/operacional.

A lista de novidades no Firefox OS 1.1 incluem:

  • Suporte MMS: Como o próprio nome sugere agora é possível enviar e receber fotos, arquivos de áudio e vídeo via MMS (Multimedia Messaging Service ).
  • Push Notifications API: os programadores/desenvolvedores podem fazer aceder à API do Firefox para entregar notificações atempadas para as aplicações e reduzir o consumo geral da bateria.
  • Busca adaptativa de apps: Esta função está agora disponível na frente e no centro da tela ecrã/inicial, tornando-o mais fácil e rápido para encontrar o conteúdo desejado.
  • Melhorias nas gestões de contacto:
    - Importação de contactos do Gmail e Hotmail: O Firefox OS 1.1 tem a capacidade de importar contatos existentes a partir de qualquer conta Gmail ou Hotmail, além das opções existente (Facebook e do cartão SIM).
    - Adicionar aos contatos: Agora é possível adicionar qualquer número de telefone ou endereço de e-mail aos contatos listados no registro de chamadas , mensagens SMS ou e-mail.
    - Sugestões Dialer: A introdução dos números de telefone ou nomes no Dialer permitem localizar rapidamente um contato específico.
  • Melhorias de desempenho: Os tempos de carregamento das apps estão agora mais rápidos e o scroll é feito de forma mais suave.
  • Firefox Browser Downloads: gravar imagens , áudio e vídeo a partir do navegador com facilidade.
  • Melhorias no teclado: Mecanismo de auto correção de palavras digitadas incorretamente.
  • Melhorias e-mail:
    Modo Rascunho: salvar automaticamente e-mails off-line para que você possa terminar e enviá-las mais tarde.
    - Download de anexos de áudio e vídeo: Gravar anexos de e-mail de áudio e vídeo, além de arquivos de imagem para a sua galeria .
    - Envio de anexos de imagem: Anexar e enviar imagens Galeria diretamente dentro do aplicativo de e -mail.
  • Pesquisa de Músicas: Encontrar uma música favorita é mais fácil com a nova funcionalidade de pesquisa de música. Apenas é necessário deslizar para baixo a partir do topo da app de Música para revelar a barra de pesquisa e encontrar músicas por artista, álbum ou título da música.
  • Melhorias no calendário:
    - Criação evento direto: Basta tocar no dia/hora desejada para criar um novo evento de calendário.
    - Lembretes de eventos: Defina lembretes para ser notificado de eventos de calendário.
    Mais de 15 idiomas suportados.

A Mozilla, afirmou que o novo update vai estar disponível para os possuidores de modelos do Firefox OS actual bem como os possuidores de smartphones para desenvolvimento. Se a Mozilla, seguir uma estratégia semelhante à da Google, eventualmente o Geeksphone Keon e Geeksphone Peak (os smartphones para desenvolvimento) vão receber primeiro a actualização.

Fonte: Blog Mozilla.


1 Comentário on Mozilla anuncia Firefox OS 1.1 com melhorias no desempenho e novas funções

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>