MATRIX-HD7970-3GD5_2D Notícias, Press Release

Novas placas gráficas Matrics R9 280x da Asus para jogadores de topo



A ASUS acaba de lançar duas novas placas gráficas centradas na perfomance para os cada vez mais exigentes jogos. As duas placas Matrix têm o novo GPU da Radeon, o R9 280x e temperaturas de funcionamento 20 por cento inferior ao usual e mais baixo ruído.

Leia o press release na íntegra

“A ASUS anunciou o lançamento dos mais recentes membros da Republic of Gamers (ROG): Matrix R9 280x e Matrix R9 280x edição Platinum, duas novas placas gráficas equipadas com o mais recente GPU da AMD – o Radeon™ R9 280x.

Como os jogadores dedicados têm vindo a esperar da ROG, as novas Matrix R9 280x vêm carregadas de tecnologias e ferramentas exclusivas, incluindo um design térmico com base em cobre ainda mais eficiente, que assegura mais desempenho e temperaturas de funcionamento mais baixas, a exclusiva conectividade VGA Hotwire para controlo de voltagem, o DIGI + VRM (módulos reguladores de voltagem com controlo digital) e o GPU Tweak, uma aplicação fácil de utilizar que permite aos utilizadores extrair todo o potencial da sua placa gráfica.

Fresca, silenciosa e a mais rápida da sua categoria

A Matrix R9 280x diferencia-se pelo seu design térmico à base de cobre, que conduz o calor para longe da GPU com extrema eficiência. Comparado com o design de referência da AMD Radeon R9 280x, a ROG Matrix R9 280x consegue uma temperatura de funcionamento 20% inferior e é três vezes mais silenciosa. As suas duas ventoinhas de 100 milímetros permitem aos jogadores desfrutar de um ambiente ultra-estável, fresco e com muito baixo ruído. O GPU da R9 280x tem uma velocidade de relógio de 1000MHz, enquanto que a R9 280x Platinum foi puxado até aos 1100MHz – ou seja 100MHz, valor acima da referência.

Overclock simplificado através de overvolting

As placas gráficas Matrix R9 280x vêm equipadas com a exclusiva tecnologia ROG: VGA Hotwire, criada para dar ainda mais espaço ao overclocking. Ligando os terminais Hotwire VGA da Matrix R9 280x à sua motherboard, os utilizadores serão capazes de regular e fornecer toda a sobretensão necessária à placa gráfica para que ela atinja o seu máximo desempenho.

Em conjunto com o utilitário TweakIt e os botões de “mais” e “menos” equipados em algumas motherboards ROG da ASUS, o VGA Hotwire coloca todo o controlo de overvolting nas mãos dos utilizadores – para que eles possam, de forma gradual e com segurança, aumentar a potência para as mais altas velocidades de jogos sem afetar a estabilidade. Com nas placas Matrix R9 280x, o TweakIt oferece uma gama de regulação voltaica ainda mais ampla do que na geração anterior, e é também é possível regular a rotação das ventoinhas diretamente na placa – permitindo maximizar o fluxo de ar e consequente refrigeração com um simples toque de um botão.

As placas Matrix R9 280x incluem também um modo de segurança de overclock que pode ser usado para restaurar rapidamente as configurações de fábrica – os entusiastas podem assim restaurar a configuração facilmente e a qualquer momento. Para além disso, o logotipo Matrix iluminado permite que os utilizadores vejam facilmente o volume de processamento da placa através de uma forma simples e instantânea, por meio de um conjunto de cores que alternam gradualmente.

Estabilidade incomparável com DIGI + Super Alloy Power

As placas gráficas Matrix R9 280x beneficiam do exclusivo ASUS DIGI + VRM e da tecnologia Super Alloy Power. O DIGI + VRM consiste num sistema de alimentação com 20 fases destintas de regulação de tensão digitais, que garantem um nível de ajuste e experimentação impensável em outras placas gráficas. O Super Alloy Power é a designação dada ao conjunto de capacitores, bobines sólidas e MOSFETs reforçados que foram certificados para aguentar mais voltagem durante mais tempo, produzindo mesmo assim menos calor. A conjugação destas duas tecnologias reduz as interferências eletromagnéticas e aumenta a longevidade da placa gráfica: em comparação com a placa de referência, o ruído de energia é reduzido em até 30% e o tempo de vida útil da placa em até duas vezes e meia (2.5X).

Overclocking simplificado com a calibração de linhas e frequências dos VRMs

As novas Matrix R9 280x incluem o utilitário GPU Tweak que permite aos utilizadores um controlo intuitivo sobre a velocidade de relógio da GPU, da memória e das suas voltagens, da rotação das ventoinhas e limites de consumo de energia. A nova edição do GPU Tweak adiciona ainda a possibilidade de calibração das linhas de carga e o ajuste de frequências dos VRMs, permitindo o controlo incrivelmente detalhado sobre vários parâmetros, extrair o máximo de overclocking e aumentar o potencial para quebrar recordes mundiais.

O GPU Tweak permite, a partir de agora, também fazer streaming em tempo real para a Internet, para que de uma forma simplificada seja possível assistir ao vivo a todas as purezas dos jogadores. É ainda possível adicionar um título para a janela de transmissão, juntamente com rolagem em texto, fotos e imagens de webcam.”


2 comentários em Novas placas gráficas Matrics R9 280x da Asus para jogadores de topo

  1. Pedro Pereira

    Só quero dizer que estou a gostar muito da evolução aqui do site, visito isto regularmente e consigo recomendar a qualquer pessoa. Continuem o bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *