Internet

OneTimeBox – compartilhe documentos numa única pasta cloud sem precisar de aplicativos



Alguma vez você já quis enviar rapidamente um ou mais arquivos/ficheiro para o seu amigo ou colega de trabalho sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo desktop ou móvel ? Felizmente agora é possível com o OneTimeBox – um serviço cloud minimalista.

O OneTimeBox ao contrário de serviços populares como o Dropbox ou Box, tem como objectivo disponibilizar uma abordagem de partilha de arquivos/ficheiros livre de dores de cabeça, o que em última instância torna o processo de partilha o mais simples possível. Como funciona? Bem primeiro precisa de aceder ao site do OneTimeBox. Uma vez ligado ao site, necessita de criar um diretório/pasta on-line e enviar seus arquivos/ficheiro via “drag-and-drop” e depois compartilhar o link com quem quiser.

O que torna este serviço diferente, é que ao contrário de todos os seus competidores, o link gerado pelo serviço não é controlado por qualquer noção de permissões. Isto significa que qualquer pessoa que aceda ao link, partilha do mesmo nível de controle sobre ele que o criador do link. Esse nível de controlo, inclui a capacidade de fazer upload de novos arquivos, e fazer o download ou excluir os documentos que lá estão. Isto tudo sem ter o incómodo de criar ou autenticar-se a uma conta.

Devido à extrema simplicidade do serviço deve portanto pensar duas vezes antes de confiar seus arquivos num serviço onde qualquer pessoa com o link lhe pode aceder e modificar o conteúdo que disponibiliza. Dito isto, o OneTimeBox pode ser útil para a partilha de arquivos casuais, onde a segurança e a privacidade não é uma preocupação. Por essa razão se quiser partilhar documentos importantes, deve se manter por serviços cloud mais tradicionais.

Os casos onde este serviço pode ser útil incluem, por exemplo: enviar um vídeo para seus amigos que que está a fazer furor na internet, enviar aos seus amigos aqueles fundos/wallpapers do seu PC/smartphone que gosta ou partilhar alguns livros ou música de domínio público (embora a utilidade deste serviço seja limitado pela sua imaginação). Para começar a usar o OneTimeBox, clique no botão “Create Your Box” existente na home page. Em seguida, será solicitado a arrastar os arquivos que deseja enviar para o sua recém criada box. Posteriormente o OneTimeBox, fornece uma URL única para essa pasta que pode entregar a qualquer pessoa para compartilhar seus arquivos com eles, ou deixá-la fazer upload de seus próprios arquivos para que possa aceder.

img_onetimebox_02

O OneTimeBox pretende ser um serviço despromovido de complicações, nomeadamente a criação de uma conta como acontece em serviços cloud semelhantes. O OneTimeBox é um serviço de uso ilimitado (sem restrições) e totalmente gratuito. Pode aceder a ele através do link que deixamos em baixo.

Site Oficial OneTimeBox


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *