Pou o teu alien virtual Análise, Jogos

Pou vai ser o teu novo alien de estimação virtual


O bichinho virtual Tamagotchi foi a verdadeira febre da década de 90 e à bem pouco tempo renasceu para o Android embora não tivesse grande sucesso, Pou vem trazer uma nova abordagem sendo um alien de estimação virtual que oferece aos utilizadores um mundo cheio de interactividade e diversão.

Em comparação com a aplicação do Tamagotchi, Pou tornou dois pontos extremamente negativos em duas vantagens brilhantes, sendo uma delas o facto de não incomodar o utilizador de minuto em minuto com notificações e a outra o facto de ser extremamente rico em interação e opções de jogo.

Pou revelou-se ser uma excelente surpresa, sendo considerado um jogo de qualidade tanto para crianças como para adultos, ajudando de forma simples e rápida a fazer passar todos aqueles pequenos momentos aborrecidos do dia a dia.

Este jogo divertido está disponível para dispositivos Android e iOS (iPad e iPhone). No fim do artigo vais encontrar os links para descarregar a app.

Pou e o seu mundo virtual

Pou é um pequeno alien virtual que precisa de um dono que cuide dele, dando-lhe de comer, banho, medicamentos e brincando muito com ele. Para cuidar do seu recém nascido Pou não vai ser tão simples como cuidar de um simples Tamagotchi, pois ele vive numa casa com diversas divisões, entre elas um quarto, casa de banho, jardim e sala de jogos.

Em cada uma das divisões o utilizador vai puder encontrar várias interações diferentes para desenvolver e cuidar do seu Pou, e para manter o controlo da energia, felicidade, fome e estado de saúde do pequeno Pou basta acompanhar a evolução dos quatro quadrados que se encontram no topo do ecrã.

 

Cozinha

Muitas das divisões têm utilizações muito semelhantes às da vida real, e a cozinha é exactamente uma delas. Nesta divisão vai ser possível alimentar o Pou com os vários alimentos que tenha adquirido, controlar os conteúdos do frigorífico e aceder também à loja onde poderá adquirir novos alimentos conforme for evoluindo no jogo.

Laboratório

Vai ser preciso recorrer ao laboratório em duas situações distintas, quando o Pou estiver com os níveis de saúde muito baixos ou então para lhe dar um elixir que server para alternar de forma imediata entre a fase bebé e adulta ou vice versa.

Sala de jogos

Na sala de jogos é onde é possível encontrar o mais variado tipo de interações de todo o mundo Pou, podendo escolher de entre os 20 jogos disponíveis para divertir o seu Pou e quebrar alguns momentos de monotonia do dia. Vai ser ainda possível adquirir vários tipos de bolas para entreter o seu pequeno alien virtual. Todos os jogos são extremamente simples e com muita pouca progressão de jogo, mas são essenciais para acumular algumas moedas e ajudar a quebrar aqueles pequenos momentos de tédio durante o dia.

Quarto

Mais uma vez a corresponder com a realidade, o quarto é onde vai ser possível colocar o Pou a dormir para puder restabelecer energias, e também para personalizar o seu pequeno alien através do acesso ao vestuário. No vestuário vai poder escolher personalizar o Pou até ao mais pequeno pormenor, desde óculos de sol, até bigodes e perucas!

Loja

A loja encontra-se em praticamente todas as divisões do jogo e é onde vai poder fazer todo o tipo de compras do jogo. Poderá encontrar na loja diferentes tipos de bolas para o Pou brincar, papeis de parede para personalizar as divisões, novas cores para o Pou, comida, chuveiros, sabonetes, candeeiros, entre muitos outros objectos. Vai ser também possível aceder ao website oficial do Pou onde vai poder comprar acessórios reais para os maiores fãs deste pequeno alien.

Grafismo e Jogabilidade

Numa era em que os jogos para dispositivos móveis estão a ficar cada vez mais avançados, Pou surge um pouco contra esta tendência. Toda a sua criação gráfica faz lembrar os tão conhecidos desenhos criado no programa Paint do Windows, mas apesar deste tipo de grafismo simplificado, todo o resultado final foi extremamente bem conseguido para oferecer grande diversão aos utilizadores.

Quanto aos jogos, todos eles são bastante simples e de movimentos lineares, onde não se encontra um padrão de evolução e todos eles são extremamente padronizados. Apesar desta abordagem extremamente simples em todos os jogos, eles são bastante divertidos e desafiantes, tanto para pequenos como graúdos.

Conclusão e ideias finais

Pou é um jogo que devido aos seus gráficos e design bastante rudimentar pode ser facilmente considerado um jogo ao estilo “retro”, facto este que poderá levar a que muitos utilizadores coloquem este jogo de parte numa primeira impressão, apesar de se revelar um jogo bastante interessante após alguma experiência.

Sem dúvida que Pou é um jogo que foi principalmente criado para agradar a crianças de tenra idade, mas que também tem muito para oferecer a todos os restantes utilizadores.

Em suma, Pou é um jogo que decididamente vale a pena conhecer antes de poder falar mal, ou rejeitar, podendo-se utilizar o conhecido provérbio “as aparências iludem” ou “não julgar os livros pela capa”. Para além de que na plataforma Android poderá realizar o download de forma gratuita, enquanto que na plataforma iOS encontra-se disponível numa versão paga.

Pou encontra-se disponível para download tanto para Android como para iOS !

Grafismo
Interação
Envolvimento
Interface
Valor
Pensamentos finais

Pou é um jogo de entretenimento ao estilo do famoso Tamagotchi, mas com muito mais interação e divertimento para oferecer!

Classificação 4

11 comentários em Pou vai ser o teu novo alien de estimação virtual

  1. bruna

    ola pessoal o pou só pega no androis o moço que me vendeu disse que pega os aplicativos me ajudem eu quero o pou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *